Programa Trabalho Novo – Inscrições

O que é Programa Trabalho Novo?

O programa trabalho novo é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que visa reinserir no mercado de trabalho pessoas em situação de rua.

O Programa Trabalho Novo já preencheu mais de mil vagas, dentre mais de 10 mil vagas disponibilizadas por parceiras do programa. A contratação é um pouco demorada, pois o programa tem alguns requisitos, como colocar essas pessoas em capacitação socioemocional antes de haver a contratação.

programa-trabalho-novo-prefeitura-sp

A intenção do município é a recapacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade, a fim de diminuir cada vez mais a assistência e dependência econômica dessas pessoas em programas do governo.

Vagas Trabalho Novo SP Inscrições

As vagas Programa Trabalho Novo são disponibilizadas por várias empresas, várias dela de renome, com vagas para garçons, limpeza, dentre outros.

Para conseguir a vaga de emprego é preciso fazer inscrição do Programa Trabalho Novo no site da ONG Rede Cidadã, que detém especialidade nesse tipo de projeto social. Quase 2500 pessoas passaram por esse tipo de atividade e já podem concorrer vaga Programa Trabalho Novo.

Isso porque muitos moradores de rua acabam não acreditando no seu potencial para mudar de vida. Muitos querem trabalhar, mas acabam sofrendo preconceito, têm dificuldades emocionais ou problemas com drogas.

Ao fazer a inscrição no Programa Trabalho Novo, você precisa sabe que há auxílio de psicólogos e de especialistas em Recursos Humanos, a fim de melhorar as possibilidades em todos os sentidos.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

É preciso que o morador de rua se comprometa a encontrar um lar em até 2 meses após aderir ao programa e passar por capacitação, bem como se comprometer passar por outros tipos de treinamentos exigidos pelas empresas. Saiba mais acessando o site http://trabalhonovo.redecidada.org.br.

programa-trabalho-novo

Empresas vagas Trabalho Novo

Algumas das empresas do Trabalho Novo são Coco Bambu, Fran’s Café, Higienix, McDonald’s, Droga Raia, Riachuelo, Sabesp, Sodexo, Vivenda do Camarão e muitas outras.

A intenção do município de São Paulo é aumentar os parceiros. Inclusive, sobre vagas do Programa Trabalho Novo, a Associação Brasileira de Franquias já se posicionou favoravelmente ao apoiar o programa.

Como qualquer programa do governo, o Trabalho Novo tem sido criticado por algumas pessoas. Isso porque os critérios de seleção de trabalhadores são dados pelas empresas. Assim, algumas vagas do programa trabalho novo têm requisitos que podem ser dificilmente alcançados por grande parte dos moradores de rua, como ter todos os dentes da frente, boa aparência, não ser viciado em drogas, dentre outros.

Contudo, o programa trabalho novo ainda está sendo testado aos poucos pela prefeitura de São Paulo, para que sejam melhorados os requisitos, dentre outros fatores.

Em geral, o programa trabalho novo tem tudo para ser uma excelente opção para quem gostaria de sair das ruas, mas não tinha oportunidades por imposição e preconceito da sociedade.

Faça a sua inscrição no Programa Trabalho novo e renove a sua vida. Para mais informações sobre o programa, você também pode procurar a Prefeitura de São Paulo e os CRAS dessa região do País.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário