Como se Inscrever em Vagas de Empregos em Empresas

Aprenda a Buscar Vagas de Emprego

Um dos grandes problemas do século XXI no Brasil, certamente, é a dificuldade em conseguir um emprego. Um problema que antes era restrito a pessoas sem experiência, hoje abrange todos os níveis profissionais.

Diante desse cenário, o brasileiro se desdobra na hora de procurar vagas de emprego e, mesmo com a internet abrangendo quase toda população, nem sempre são encontrados os melhores caminhos para cadastrar o currículo.

Vamos conhecer algumas plataformas e métodos para buscar vagas de emprego. Abaixo estão as formas mais populares para enfrentar esse desafio.

como-se-inscrever-em-vagas-de-emprego

Como Procurar Vagas de Empregos em Empresas

Sabemos que o mundo virtual oferece muitas vantagens, principalmente ao buscar vagas de emprego, porém, nem sempre todas as oportunidades estão disponíveis na internet.

O bom e velho currículo impresso pode ser uma alternativa a todos os sites e plataformas de emprego. Bater na porta das empresas, oferecendo seu trabalho e deixando o currículo, ainda é um método muito usado hoje.

Para sair na rua com o currículo embaixo do braço, como se diz popularmente, é uma alternativa para buscar vagas de emprego, portanto, o candidato deve focar também em sua apresentação, essa fundamental, pois a primeira impressão é a que fica.

Buscar Vagas de Emprego em Sites de Empresas

É uma das formas mais trabalhosas em procurar emprego, pois é necessário muito tempo e paciência, tanto para realizar a pesquisa das empresas, quanto para cadastrar o currículo.

Mesmo as corporações cadastrando suas vagas em portais conhecidos, praticamente todas incluem em seu site uma área destinada para quem busca emprego.

O que pode mudar de uma empresa para outra é a forma de cadastro, portanto, esteja sempre com os documentos em mãos e o currículo atualizado e salvo, pois a candidatura pode ser feita tanto por um formulário, quanto por envio do CV por e-mail.

Esse método é ótimo para quem deseja encontrar vagas em empresas especificas, como por exemplo: empresas em que você tem o sonho de trabalhar, empresas próximas a sua residência, empresas em que você sabe que tem um potencial para crescer profissionalmente, etc.

Buscar Vagas de Emprego no Linkedin

O que era apenas uma rede social para profissionais, hoje se tornou uma poderosa ferramenta para buscar vagas de emprego. OLinkedin vem se aperfeiçoando com o passar do tempo, trazendo cada vez mais ferramentas.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

Além de poder realizar buscas por vagas de emprego, o Linkedin possibilita o candidato informar que está procurando trabalho, além de poder incluir alerta de vagas, sendo avisado sempre quando novas oportunidades surgirem.

Há também alguns macetes para realizar uma busca avançada, como o uso de palavras antes de termos de pesquisa, como NOT (excluir termo), OR (pesquisar diversos termos), AND (buscar todos termos), PARÊNTESES (misturar termos anteriores e refinar a pesquisa) e ASPAS (frases exatas).

Vagas de Emprego no Emprega Brasil

Criado pelo Ministério do Trabalho nos governos anteriores, o Emprega Brasil é o antigo portal Mais Emprego, um grande banco de dados com vagas de emprego em todas as áreas.

Para se inscrever nas vagas de emprego disponíveis, o candidato deve criar um usuário e senha no portal gov.br, serviço do governo federal que unificou o cadastro de diversos serviços governamentais.

Com o acesso liberado, basta preencher os formulários com os dados pessoais e informações profissionais, buscar vagas de emprego e realizar a candidatura. Os processos seletivos são realizados pelas empresas.

Buscar Vagas de Emprego em Redes Sociais

Assim como na busca de vagas de emprego através dos sites das empresas, as redes sociais pessoais podem ser boas ferramentas para encontrar trabalho.

Além de ter um acesso fácil a empresas de todos os portes, muitas possuem mais facilidade para responder um contato através do perfil de suas redes sociais, como Facebook e Instagram.

O ideal é o candidato mapear as empresas de seu interesse e enviar mensagens, se apresentando formalmente, e encaminhando o currículo. Lembre-se de que, apesar de ser uma rede social pessoal, candidatar-se a um emprego exige o mínimo de etiqueta.

como-procurar-emprego

Buscar Vagas de Emprego na Catho

Um dos mais antigos sites contendo vagas de emprego do Brasil, o Catho possui diversas opções para os candidatos, pois além do cadastro gratuito, é possível assinar o serviço e aumentar as oportunidades.

O diferencial da plataforma é a vasta quantidade de vagas de emprego oferecidas. Isso se dá pela consolidação do serviço nos últimos anos, o qual atraiu as maiores empresas do Brasil.

Também é possível acessar diversos tipos de conteúdo, relacionados ao mundo corporativo, cursos e treinamentos, os quais podem auxiliar o candidato a encontrar as melhores saídas.

Buscar Vagas de Emprego no InfoJobs

O grande concorrente do Catho é o InfoJobs, o qual também conta com uma vasta quantidade de vagas oferecidas, além de grandes empresas como clientes.

Os dois sites oferecem serviços parecidos, inclusive a opção de assinatura possui ferramentas com as mesmas funcionalidades, facilitando a busca e, consequentemente, o candidato conseguir oemprego ideal.

Além de todos os serviços, o InfoJobs possui um sistema de avaliação, o qual as empresas são ranqueadas com nota, facilitando o candidato a encontrar as melhores vagas de emprego abertas.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
15 comentários
  • Responder

    Estou em busca de uma oportunidadde de trabalho,considero a oportunidade de ingressar_me em sua empresa,onde tenho a certeza de envolver um trabalho positivo e eficiente gerando uma troca de benefício em conjunto,sempre aprendendo e sei trabalhar em equipe.

  • Responder

    Bom dia, gostaria de ter a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários do estádio do morumbi, com a oportunidade de crescer profissionalmente e dando o melhor para contribuir no dia dia da empresa.

  • Responder

    Olá, gostaria de fazer parte dessa equipe

  • Responder

    ola amigo ..
    meu quero trabalho gestamp curriculo pcd laudo

  • Responder

    Preciso muito trabalhar, já trabalhei na ober , lahuman, e de atendente, preciso de um emprego

  • Responder

    Oi boa tarde gostaria muito de trabalhar com vc

  • Responder

    Eu estou a procura de emprego porque eu estou desempregada EU gostaria de ter uma chance de trabalhar

  • Responder

    Olá me chamo Alessandra estou em busca de uma oportunidade de emprego, estou precisando muito, tenho 32 anos e resíduo em salvador Bahia, grata.

  • Responder

    Sou Helio gostaria de uma oportunidade de emprego de motorista, tenho categoria E
    Se me derem uma oportunidade ficarei grato

  • Responder

    Meu nome é Maria Clara estou em busca de um primeiro emprego tenho 16

  • Responder

    Olá meu. Nome é Maria Clara estou em busca de um primeiro emprego tenho 16 anos

  • Responder

    Olá sou Maria José estou precisando MT do meu primeiro imprego tenho 30 anos preciso só de uma oportunidade prfv

  • Responder

    Preciso muito trabalhar

  • Responder

    Vaga de emprego anunciada pelo Cras ,porteiro/segurança

  • Responder

    Gostaria de fazer parte dessa imença família !

Deixe seu comentário