Enel Brasil Vagas de Emprego Abertas 2019 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego Enel Brasil 2019

A Enel Brasil Vagas, antiga Endesa, é uma holding de capital fechado, empresa que possui ações majoritárias de outras empresas, e é composta por mais de seis empresas subsidiárias em território nacional. Considerada uma das maiores empresas de energia do país, controlada pela Enel italiana, empresa que se originou por meio de um decreto do governo italiano que uniu algumas pequenas empresas do setor, é resultado da compra em um leilão da empresa de distribuição de energia elétrica “Ampla”. Hoje atendendo cerca de seis milhões de clientes em todo o Estado do Rio, é considerada líder do setor de produção, distribuição e armazenamento de energia renovável. Com sua sede situada em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, atende cerca de 18 estados ao redor do Brasil.

nnn-1

 

Hoje contando com cerca de mais de nove mil funcionários, assim como todas as grandes empresas de diversos setores, procurando sempre se encaixar nas exigências mais competitivas do mercado, a Enel Brasil constantemente abre processos seletivos para preenchimento de inúmeras vagas de emprego em variadas categorias de contratação. Entre elas listamos algumas das Enel Brasil Vagas de Emprego de categoria efetiva disponibilizadas pelo site da empresa. São elas:

  • Analista Junior comercial
  • Especialista sênior – gestor de clientes corporativos
  • Responsável por comercio

É importante lembrar que algumas dessas Vagas de Emprego Enel Brasil são de contratação em regime temporário e correspondem a inúmeras regiões onde a empresa possui unidades e pólos de distribuição. Por isso, é necessário que o candidato acesse o site da empresa e se inscreva no processo seletivo de acordo com as vagas de sua região. O cadastro pode ser feito pelo site da empresa, que disponibiliza uma aba para “Trabalhe Conosco”, ou através do seu perfil na rede social LinkedIn.

 

Enel Brasil Trabalhe Conosco

A empresa também conta com um programa de estágio com mais de trinta Vagas Enel Brasil 2019 e com oportunidades para estudantes de várias áreas de graduação para candidatos de todo o país – o programa Semear Talentos, que ocorre desde 2014. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Para participar do processo seletivo para o programa de Estágio Enel Brasil, os candidatos deverão estar cursando os últimos anos do curso de graduação (seja em licenciatura ou bacharelado), acessar o site da empresa e se inscrever para o programa de estágio. Este programa tem previsão de duração mínima de dois anos, havendo a possibilidade de efetivação após este período. A carga é de mais de cinco horas por dia, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de nível intermediário em língua estrangeira além de domínio do pacote Office. Os candidatos deverão ser graduados, ou estarem cursando o último ano dos seguintes cursos superiores:

  • Engenharia Civil,
  • Engenharia da Computação,  
  • Engenharia Eletrônica,
  • Engenharia Eletrotécnica,
  • Engenharia Elétrica,
  • Engenharia de Produção,
  • Engenharia de Sistemas,
  • Engenharia Mecânica,
  • Engenharia Mecatrônica,
  • Administração de Empresas,
  • Economia,
  • Arquitetura,
  • Informática,
  • Contabilidade,
  • Comunica Social e outras.

 

O processo de seleção do programa tem previsão de ocorrer em seis etapas. A primeira fase consistirá na abertura do período de inscrições, que termina no inicio da primeira metade deste mês; a segunda etapa ocorrerá mediante a análise dos currículos enviados; a terceira fase do processo seletivo ficará a cargo de testes de língua inglesa e raciocínio lógico de forma a testar suas habilidades nestas áreas; a quarta fase ocorrerá com o cumprimento de um desafio proposto pela própria empresa, e que deverá ser respondido por vídeo produzido pelo próprio candidato de no máximo cinco minutos de duração; a quinta etapa será realizada por meio de atividades presenciais, como participação em eventos e o reconhecimento da empresa e seu modo de operação; a ultima etapa ocorrerá com os pré-selecionados e consistirá em entrevistas realizadas por representantes oficiais da empresa de forma individual.

Todo o processo de seleção do Programa de Estágio 2019 presencial será realizado no Estado do Rio de Janeiro, na sede da Enel, na cidade de Niterói, portanto, ficando os custos com transporte, alojamento e alimentação a cargo dos próprios concorrentes

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Enel Brasil

e

Para concorrer a uma destas vagas basta o candidato Enviar Currículo Enel Brasil para o banco de talentos da organização, que fica no site Trabalhe Conosco Enel Brasil. Portanto, para concorrer a uma destas vagas, é importante que o candidato cadastre seu currículo no banco de talentos da organização, preenchendo corretamente os dados solicitados, principalmente na categoria formação e experiência profissional, já que a empresa possui um sistema automático que cruza as informações dispostas no currículo com as vagas em aberto.

É importante que o candidato também preencha corretamente as informações exigidas nos campos de telefone e e-mail, pois é através delas que a empresa entrará em contato com os candidatos aprovados para a primeira fase do processo.

Para mais informações, novas vagas Enel Brasil Trabalhe Conosco e abertura de programa de contratação, acesse o site da empresa.

Mais Vagas Abertas 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *