Coteminas Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Coteminas Trabalhe Conosco

Fundada por José Gomes da Silva Alencar, a Companhia de Tecidos do Norte de Minas, ou simplesmente Coteminas é uma empresa brasileira de capital fechado fundada em meados dos anos de 1960, no município de Montes Claros, no Estado de Minas Gerais, atuando como uma das maiores produtoras do setor têxtil brasileiro com exportação e fabricação de tecidos inclusive fora do país. Com unidades produtoras no Estado de Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, anteriormente nos Estados Unidos e também na Argentina, a Vagas de Emprego Coteminas é uma empresa que fatura atualmente mais de 170 milhões de reais ao ano.

coteminas1

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Coteminas

Vagas para Contratação na Categoria de Vagas Efetivas Coteminas Vagas

A Coteminas é uma das maiores empresas do setor de produção têxtil do Brasil em atividade hoje. A Coteminas atua também no setor de exportação de produtos da indústria têxtil para inúmeros países ao redor do mundo. Seu quadro de funcionários registrados, que gira em torno atualmente de 18 mil, apresenta um numero significativo de rotatividade e renovação, o que é natural e faz com que a empresa esteja constantemente em busca de novos talentos dentro e fora das unidades da Coteminas.

Essa necessidade por renovação de pessoal constantemente permite a abertura de algumas vagas para inúmeras funções dentro da Coteminas, passando desde vagas para Auxiliar de Produção, Gerente de Relações Internacionais, Advogados, Analista Financeiro, entre outros.

Nesta categoria de contratação, as vagas ofertadas normalmente cobrem candidatos de Nível Fundamental, Nível Médio, Nível Técnico e Nível Superior completos. As vagas atualmente abertas correspondem às cidades de Blumenau, no Estado de Santa Catarina, Campina Grande, João Pessoa, no Estado da Paraíba, Macaíba e Natal no Estado do Rio Grande do Norte, Montes Claros e Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais e São Paulo, Capital. Todas as inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do envio de currículo nos seguintes e-mails:

Blumenau – SC: [email protected]

Campina Grande – PB: [email protected]

João Pessoa – PB: [email protected]

Macaíba /Natal – RN: [email protected]

Montes Claros /Belo Horizonte – MG: [email protected]

São Paulo – SP: [email protected]

Para participar do processo de seleção para Vagas Coteminas 2024, o candidato deverá ter idade mínima de 24 anos e disponibilidade para trabalhar cerca de quarenta horas semanais, de segunda a sábado. O candidato que se encaixar nestes pré-requisitos e aceitar trabalhar dentro destas exigências deverá redigir uma versão digital do currículo vitae contendo os seguintes itens: Nome, Data de Nascimento, Endereço, Telefone, o Curso (escolaridade), Pretensão Salarial, Experiência e a Instituição de Ensino da qual faz parte.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

O candidato aprovado poderá ser contatado via telefone ou e-mail disponibilizados no momento de inscrição, portanto, atenção no momento de preenchimento das informações exigidas, sobretudo nos campos de experiência e formação profissional, telefone e e-mail para contato.

É importante informar também que o grupo busca os perfis de trabalhadores mais inovadores, com ou sem experiência na área, mas que exerçam papéis pró-ativos e engajados na obtenção de resultados dentro da empresa. Para isso, é necessário que o candidato se cadastre, acompanhe o processo seletivo e fique de olho nas vagas que surgirem na Coteminas Trabalhe Conosco.

Sobre o processo seletivo Trabalhe Conosco Coteminas para estas vagas, a previsão é que ele ocorra com aplicação de uma prova técnica para testar os conhecimentos de língua portuguesa e raciocínio lógico do candidato, além das fases de entrevistas presenciais com representantes da empresa de forma a medir os conhecimentos técnicos do candidato (Somente para vagas de nível Técnico e Superior), vídeo entrevistas e dinâmicas de grupo.

Para mais informações, acesse o site da empresa e contate o setor de “Trabalhe Conosco”.

Programa de Estágio da Coteminas

No Programa de Estágio Universitário da Coteminas, o perfil procurado é de pessoas inovadoras, dinâmicas e proativas que atuem de forma estratégica, lidando com inteligência e foco na tomada de decisões. Neste programa, o estudante universitário irá complementar sua carga horária com atividades práticas dentro da empresa, tudo isso com o auxilio de um supervisor. Isso permitirá reconhecer na prática o que é ensinado na teoria dentro das universidades.

As vagas são destinadas para estudantes universitários de várias áreas do ensino técnico ou superior, que estejam nos anos finais de sua graduação. A bolsa auxílio destinada a esta categoria gira em torno de mil reais. Não é necessário ter experiência na área para se candidatar a uma vaga de estágio Coteminas.

Coteminas Trabalhe Conosco

Programa de Contratação Jovem Aprendiz da Coteminas Vagas de Emprego

coteminas2

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz Coteminas aceita jovens de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) com duração de contrato para até dois dentro das unidades da Coteminas.

Para participar do processo seletivo do Programa para Jovem Aprendiz Coteminas, o jovem deverá ter cadastro via CIEE ou estar cursando o ensino técnico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção, tais como:

Bolsa-auxílio condizente com o mercado no valor de 500 reais,

Auxílio-transporte,

Auxílio-alimentação,

Além de plano de saúde e etc.

Para tanto, o candidato deverá ter disponibilidade de horário para estagiar entre cinco horas diárias, cinco dias na semana. Candidatos recém egressos do Ensino Médio também poderão fazer parte do processo seletivo Estágio Coteminas desde que cumpra os outros pré-requisitos desta vaga.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
3 comentários
  • Responder

    Gostaria de fazer parte dessa empresa

  • Responder

    Eu Severino sou responsável ,comunicativo com as pessoas gosto de trabalhar com responsabilidade .

  • Responder

    Eu Severino sou responsável ,comunicativo com as pessoas gosto de trabalhar com responsabilidade e gostaria de fazer parte dessa empresa

Deixe seu comentário