Celesc Vagas de Emprego Abertas 2019 – Trabalhe Conosco

Celesc Trabalhe Conosco

A Celesc, sigla de Centrais Elétricas de Santa Catarina, é a maior empresa do setor de produção, distribuição e comercialização de energia de sua região. Atuando em mais de 100 municípios, levando energia elétrica a mais de três milhões de consumidores por meio de mais de 5 mil quilômetros de rede de distribuição divididas entre 13 Usinas Hidrelétricas, a empresa com sede em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, também atua em varias outras regiões do país. Fundada em meados dos anos 50 por um decreto do então governador do Estado, Irineu Bornhausen, a Celesc Vagas, holding de economia mista, também é dona de outras duas empresas, sendo respectivamente a Celesc Distribuição e a Celesc Geração. Sendo, portanto, uma das maiores produtoras de energia renovável do país, seu quadro de funcionários, que gira em torno atualmente de quatro mil, apresenta um numero significativo de rotatividade e renovação, o que faz com que a empresa esteja constantemente em busca de novos talentos dentro e fora da própria organização. Confira a número de vagas, benefícios e processos seletivos para os programas de contratação mais disputados a seguir.

celesjpg1

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Celesc

A Celesc Vagas de Emprego, que constantemente abre processo seletivo para contratação de pessoal para vagas efetivas, de Jovem Aprendiz e Trainee por meio de concursos públicos, uma vez que é uma empresa de ações estatais majoritárias e não aceita envio de currículos, também possui um programa de contratação para a categoria de Estágio.

Programa de Contratação para a Categoria Estágio

No Programa de Estágio Universitário da Celesc Trabalhe Conosco, o perfil procurado é de pessoas inovadoras, dinâmicas e proativas que atuem de forma estratégica, lidando com inteligência e foco na tomada de decisões e responsabilidade ambiental. Neste programa o estudante universitário irá complementar sua carga horária com atividades práticas dentro da empresa com o auxilio de um supervisor. Isso permitirá reconhecer na prática o que é ensinado na teoria dentro das universidades. As vagas são destinadas para estudantes universitários que estejam nos anos finais de sua graduação. As áreas dos cursos são inúmeras, passando por administração, ciências contábeis, recursos humanos, psicologia e demais engenharias.

Para concorrer ao processo seletivo do programa de estágio da Trabalhe Conosco Celesc, o candidato, quando não for universitário, precisa cadastrar-se no site do CIEE do Estado de Santa Catarina e estar regularmente matriculado em algum curso do ensino técnico oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Este candidato deve ter disponibilidade para trabalhar numa carga horária de seis horas diárias divididas de segunda a sexta-feira, possuir bons conhecimentos de língua inglesa e habilidades para trabalhar com o pacote Office. Este processo seletivo costuma ocorrer todos os anos, sempre que houver demanda por novas vagas.

Sobre os benefícios Estágio Celesc:

  • Bolsa-auxílio de acordo com o oferecido pelo mercado;
  • Ajuda de custo com o transporte (mesmo que o estagiário more fora da capital, quando a vaga for destinada a sede da Celesc);
  • Plano de Saúde;
  • Vale Refeição;
  • Férias remuneradas;
  • E uma cesta de natal.

O processo seletivo destinado a estas vagas ocorrem mediante abertura de edital divulgado no próprio site da empresa ou no Diário Oficial. Após sua inscrição, o candidato será submetido a uma bateria de provas. As vagas são destinadas aos melhores colocados no ranking final. Para mais informações, acesse o site da empresa e contate o setor de “Trabalhe Conosco”.

Celesc Trabalhe Conosco

Programa de Contratação Jovem Aprendiz

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz Celesc aceita jovens de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) com duração de contrato para cerca de um ano e meio a dois anos.

celescjpg2

Para participar do processo seletivo do Programa para Jovem Aprendiz Vagas de Emprego Celesc, o candidato também deverá ter cadastro no site do CIEE ou estar cursando o ensino técnico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção, tais como:

  • Bolsa-auxílio condizente com o mercado,
  • Auxílio-transporte,
  • Auxílio-alimentação,
  • Além de plano de saúde e etc.

Para tanto, o candidato deverá ter disponibilidade de horário entre cinco horas diárias, por cinco dias na semana. Candidatos recém egressos do Ensino Médio também poderão fazer parte do processo seletivo desde que atenda a algumas exigências especificas do programa Jovem Aprendiz Celesc.

Vale lembrar que atualmente a Celesc não possui muitas Vagas Celesc 2019 de emprego em aberto para candidatos nos programas de estágio, programa para trainee, jovem aprendiz ou em vagas tradicionais em todas as suas unidades. No entanto, surgindo novas oportunidades de emprego estas serão automaticamente disponibilizadas via página eletrônica da própria companhia. Por isso é importante que o candidato efetue o cadastro junto ao site do CIEE e acompanhe todo o processo de abertura de novas vagas, que deve ocorrer em breve por meio do site da empresa, do Diário Oficial e do site do CIEE de Santa Catarina.

Mais Vagas Abertas 2019

Comentário em Celesc Vagas de Emprego Abertas 2019 – Trabalhe Conosco
  1. Jéssica de Andrade | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *