Casa da Moeda Vagas de Emprego Abertas 2019 – Trabalhe Conosco

Casa da Moeda Trabalhe Conosco

A Casa da Moeda do Brasil é uma empresa pública do setor gráfico, metalúrgico e de Tecnologia de Informação fundada em meados dos anos de 1690, pelo então Rei do Brasil, Don Pedro Segundo de Portugal, na cidade do Rio de Janeiro. Produzindo cédulas, moedas, selos fiscais, postais, passaportes, bilhetes magnetizados e diplomas, a Casa da Moeda do Brasil, ou CMB, é hoje uma das mais antigas e poderosas empresas do país e um patrimônio imaterial da cultura brasileira.

casadamoeda1-e1511634056467

Casa da Moeda Trabalhe Conosco

Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas publicas ou privadas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Vagas de Emprego Casa da Moeda constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos mais comuns na Casa da Moeda a seguir e não perca a chance de futuramente ingressar numa das unidades desta organização.

Concurso Público Vagas da Casa da Moeda (sem previsão de abertura até o presente momento)

A Casa da Moeda Vagas de Emprego, uma das maiores e mais famosas empresa estatais brasileiras contemporâneas, é certamente uma das empresas que mais abre processos seletivos para preenchimento de vagas por meio de concursos públicos disponibilizados via editais online no Brasil hoje.

Essas vagas costumeiramente disponibilizadas para concorrência correspondem a candidatos que tenham somente concluído o ensino fundamental ou médio, mas também incluem candidatos que tenham concluído o nível técnico ou superior (com ou sem pós-graduação) nas mais diferentes áreas.

Passando desde vagas para contadores, advogados, analistas financeiros, economistas, administrador de empresas, técnico em logística e etc., a Casa da Moeda também oferece salários acima da média, planos de carreiras bens estruturados e carga horária diferenciadas para seus funcionários. Seus benefícios, que funcionam como atrativos adicionais para chamar a atenção dos futuros candidatos, também são inúmeros.

Vale lembrar ainda que sobre o período de inscrição e outras questões pertinentes, estas serão sempre muito bem discriminadas quando na divulgação dos editais de abertura e pelo setor de marketing da empresa. No entanto, é importante dizer que não há previsão de abertura de novos editais até meados do próximo ano.

Outro ponto importante que devemos abordar é que o concurso público divulgado pelo site da Casa da Moeda Vagas também obedece às leis de acessibilidade e empregabilidade contemporâneas, que entre muitas outras coisas, também reserva vagas afirmativas, que devem ser preenchidas por meio de cotas, entre elas as mais conhecidas vagas afirmativas por cor, raça e etnia, além de vagas afirmativas para candidatos que tenham alguma deficiência física ou mental (PcDs). Ambas com possibilidade de isenção de taxa de inscrição, se realizadas até data previamente estipulada em edital.

Sobre o processo seletivo, a previsão é de que ele ocorra em meados do primeiro semestre, a cada dois anos. Mas não precisa se preocupar, os editais de publicação serão divulgados com bastante antecedência em relação às datas das provas, seguindo um cronograma fixo, mas que pode sofrer importantes retificações durante todo o processo seletivo, o que obviamente obriga o candidato a sempre acessar o site da empresa e acompanhar a quantas andam os processos seletivos dos quais faz parte.

As provas aplicadas neste processo seletivo são divididas em áreas do conhecimento, passando desde as áreas de linguagens, matemática, ciências biológicas, ciências humanas e redação, todas estas sendo importantes etapas eliminatórias do processo seletivo, por isso a preparação do candidato é um ponto importante e uma forma de investir na própria carreira, alcançando assim uma melhor posição no ranking total dos aprovados.

As datas de realização das provas Casa da Moeda Trabalhe Conosco são divulgadas pela própria empresa, antecipadamente, através de correspondência com os candidatos, que normalmente recebem a informação via carta ou telefone, ou consultando o setor de “Fale Conosco” da própria empresa.

Em alguns casos, devido a modernização dos sistemas de recrutamento e seleção da de empresas como a Infraero, as datas e locais de prova (que seguem o fuso horário de Brasília) também poderão ser enviados através do e-mail do candidato. E-mail este que será registrado no momento em que este efetuar sua inscrição.

Como se trata de um concurso público, essas vagas são especialmente destinadas aos candidatos que desejam estabilidade financeira e que almejam uma remuneração mais atrativa, com maiores benefícios e uma carga horária diferenciada. Sobre isso, é importante informar ainda que os benefícios destinados aos selecionados no processo seletivo serão:

Auxílio-alimentação;

Vale-Transporte;

Plano de Saúde/Odontológico;

Salários atualizados e equivalentes aos oferecidos por outros concursos públicos oferecidos pela Embrapa;

Férias remuneradas;

13º salário;

Inscrição no FGTS

Cesta de fim de ano

Entre outros

É importante lembrar também que os benefícios Trabalhe Conosco Casa da Moeda são basicamente os mesmos para todas as categorias de vagas, com exceção dos cursos profissionalizantes, de exclusividade da categoria de Jovem Aprendiz Casa da Moeda, que por clausulas contratuais, recebem benefícios e processos seletivos diferenciados.

Programa de Contratação na Categoria Estágio Casa da Moeda

A empresa, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio com mais de trinta Vagas Casa da Moeda 2019e com oportunidades para estudantes de várias áreas de graduação, para candidatos de todo o país. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Casa da Moeda

casadamoeda2

Para participar do processo seletivo para o programa, os candidatos deverão estar cursando os últimos anos do curso de graduação (seja em licenciatura ou bacharelado), ter cadastro junto ao banco de dados do Centro de Integração Empresa Escola –  CIEE, acessar o site da empresa e se inscrever para o programa de estágio. Este programa tem previsão de duração mínima de dois anos, havendo a possibilidade de efetivação do candidato após este período. A carga é de mais de cinco horas por dia, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de nível intermediário em língua estrangeira, além de domínio do pacote Office.

Mais Vagas Abertas 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *