Usiminas Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Usiminas Trabalhe Conosco

Fundada em meados dos anos 50 por Lanari Júnior, a inicialmente empresa estatal Usiminas Vagas de Emprego, sigla de Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A., é hoje uma empresa do setor de siderurgia que produz, distribui e comercializa aços planos e laminados em todo o país. Sendo considerada líder na categoria em que atua, a empresa de capital aberto com sede em Minas Gerais, dona do maior complexo predial de uma empresa do setor de siderurgia de toda a América Latina, com seus mais de 50 mil empregados distribuídos pelos seus pólos de produção e unidades de distribuição, atualmente alcança a surpreendente marca de 200 milhões de reais de lucro ao ano.

mi

Com estes números bastante expressivos, a empresa, em suas mais variadas unidades, produz mais de 12 milhões de toneladas de aço por ano, uma marca que por varias vezes ultrapassou os números de produção de suas grandes concorrentes do setor. Com uma produtividade tão alta, e lucrando mais de 10 bilhões em faturamentos, aumentando seu patrimônio consideravelmente cada vez mais, a Usiminas abre Vagas Usiminas 2024 de emprego em varias categorias de contratação para inúmeros setores da empresa.

Algumas das áreas que estão com o processo seletivo em aberto são:

Jovem Aprendiz

Programa de Estágio Usiminas (Férias)

Usiminas Trabalhe Conosco

  • Jovem Aprendiz

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz Usiminas aceita jovens de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) com duração de contrato previsto variando de um até dois anos, dependendo da modalidade do Ensino Profissionalizante que o candidato cursar. Para participar do processo seletivo do Programa para Aprendiz, portanto, o jovem deverá ter cadastro via site da empresa e estar cursando alguns dos cursos oferecidos pelo sistema de ensino técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção tais como:

  • Bolsa-auxílio condizente com o mercado,
  • Auxílio-transporte,
  • Auxílio-alimentação,
  • Seguro de Vida
  • Além de plano de saúde e etc.

 

As vagas são especificas para dois dos muitos pólos de produção da Usiminas. São elas:

Pólo de Produção Ipatinga:

Operador de processos siderúrgicos

Eletricista de manutenção

Mecânico de manutenção

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

 

Pólo de Produção Cubatão:

Operador de controle de processos siderúrgicos

Mecânico de instalações industriais

Mantenedor de equipamentos e sistemas eletrotécnicos

 

Para tanto, o candidato deverá ter disponibilidade de horário entre cinco horas diárias, cinco dias na semana. Para participar do processo seletivo para estas vagas o candidato interessado também deverá Enviar Currículo Usiminas por meio da aba “Trabalhe Conosco” preenchido com as mais relevantes informações pessoais e profissionais de forma completa e honesta.

Sobre o processo seletivo Trabalhe Conosco Usiminas, a previsão é que ele ocorra com aplicação de uma prova técnica para testar os conhecimentos de língua portuguesa e raciocínio lógico do candidato, além das fases de entrevistas presenciais com representantes da empresa, dinâmicas de grupo, avaliação psicológica e entrega dos resultados dos exames médicos exigidos pela empresa. As vagas também incluem pessoas portadoras de deficiências, que passarão pelos mesmos procedimentos respeitando as limitações de cada indivíduo, como os previstos em lei.

Para mais informações sobre as inscrições, etapas do processo seletivo, número de Usiminas Vagas, as unidades participantes e demais informações, acesse o site da empresa.

 

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Usiminas

mii-1
  • Programa de Estágio Usiminas (Férias)

A empresa, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio com mais de trinta vagas Usiminas Trabalhe Conosco e com oportunidades para estudantes de várias áreas de graduação para candidatos de todo o país. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

No Programa de Estágio Usiminas, o perfil procurado é de pessoas inovadoras, dinâmicas e proativas que atuem de forma estratégica, lidando com inteligência e foco na tomada de decisões e responsabilidade ambiental. Neste programa, o estudante universitário irá complementar sua carga horária com atividades práticas dentro da empresa, que contará com o auxilio de um supervisor na execução de suas tarefas. Isso permitirá reconhecer na prática o que é ensinado na teoria dentro das universidades.

As vagas são destinadas exclusivamente para estudantes universitários que estejam nos anos finais de sua graduação e ocorre de forma a coincidir com o período de férias do aluno. As áreas dos cursos são voltadas exclusivamente para alunos de cursos técnicos e que não tenham cumprido em totalidade a carga horária destinadas à disciplina de Estágio Obrigatório.

Para participar deste processo seletivo o candidato deverá se inscrever na vaga via site pela aba “Vagas de Emprego Usiminas” preenchendo todas as informações exigidas. O candidato que assim o fizer deve manter-se atento, pois o setor de Recursos Humanos poderá entrar em contato com o candidato via telefone e e-mail cadastrados no momento da inscrição. Para mais informações, novas vagas e abertura de programa de contratação, acesse o site da empresa e acompanhe o processo seletivo da vaga que mais se encaixar em seu perfil.

 

 

 

 

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
1 comentário
  • Responder

    Eu estou desempregado preciso de um emprego por motivo de pagar pencari e retirar dinheiro di banco e nao repot acabar ne!!!

Deixe seu comentário