SENAI Vagas de Emprego Abertas 2019 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego SENAI 2019

Sigla de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI Trabalhe Conosco é uma empresa brasileira privada de capital aberto com sede no Estado do Rio de Janeiro, fundada em 1940, e que atua no âmbito social de forma a promover respostas a demanda do interesse publico do setor da indústria.  Empresa sem fins lucrativos, o SENAI é considerado uma das maiores instituições educacionais da América do Sul e região, apoiando cerca de 20 áreas industriais por meio de formação de mão-de-obra apta para desenvolver inúmeras atividades nos mais variados setores da indústria, fomentando o setor e injetando maior dinamismo na distribuição de renda da população. Agindo em parceria com inúmeras empresas ao redor do país, o SENAI atua oferecendo cursos presenciais e a distancia para mais de 43 mil alunos em todas as regiões do Brasil.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na SENAI

senai1

O SENAI, pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos a seguir.

  • Programa de Contratação para vagas efetivas

Sendo o SENAI uma empresa brasileira do setor de formação industrial, seu quadro de funcionários, que gira em torno atualmente de 10 mil, apresenta um numero significativo de rotatividade e renovação, o que faz com que a empresa esteja constantemente em busca de novos talentos dentro e fora da própria organização.

Essa necessidade por renovação de pessoal constantemente permite a abertura de algumas SENAI Vagas para inúmeras funções, passando desde zelador a professor e engenheiro. Para participar do processo de seleção para SENAI Vagas de Emprego, o candidato deverá acessar a página eletrônica da empresa e procurar pela aba “Trabalhe Conosco” e assim cadastrar-se nas vagas disponíveis com: Nome, Data de Nascimento, Endereço, Telefone, o Curso, Pretensão Salarial, Experiência e a Instituição de Ensino da qual faz parte. O candidato poderá também realizar cadastro e acompanhar o processo de abertura de novas vagas que possam se encaixar em seu perfil sempre que quiser. Nesta categoria de contratação as vagas ofertadas normalmente cobrem candidatos de Nível Fundamental, Nível Médio, Nível Técnico e Nível Superior incompletos.

É importante informar que o grupo busca os perfis mais inovadores, com experiência na área e que exerçam papéis pró-ativos dentro da empresa. Para isso, é necessário que o candidato se cadastre, acompanhe o processo seletivo e fique de olho nas vagas que surgirem.

Vale lembrar que atualmente a Vagas de Emprego SENAI não possui muitas vagas de emprego em aberto para candidatos em vagas tradicionais em grande parte das regiões do país. No entanto, havendo novas oportunidades, estas serão automaticamente disponibilizadas via página eletrônica da própria companhia. Por isso é necessário que o candidato cadastre seu currículo junto ao site da empresa para poder acompanhar todo o processo seletivo e possíveis aberturas de novas vagas para sua região. Fique atento.

Sobre o processo seletivo Trabalhe Conosco SENAI, a previsão é que ele ocorra com aplicação de uma prova técnica para testar os conhecimentos de língua portuguesa e raciocínio lógico do candidato, além das fases de entrevistas presenciais com representantes da empresa, escala de crenças, vídeo entrevistas, painel com gestores e dinâmicas de grupo. As vagas também incluem pessoas portadoras de deficiências, que passarão pelos mesmos procedimentos respeitando as limitações de cada indivíduo, como os previstos em lei. As etapas presenciais ocorrerão na unidade do SENAI que abrir processo seletivo para novas vagas.

  • Processo Seletivo Vagas Docente

Para os cargos específicos de professores, o processo seletivo exigirá ainda uma cópia impressa de plano de aula e plano de ensino criados pelo próprio candidato, documentos de identificação, comprovante de endereço e etc. Estes documentos deverão ser entregues no dia de apresentação da aula-teste, uma das etapas finais do processo seletivo especifico para professores.

SENAI Trabalhe Conosco

senai2

  • Programa de Contratação para vagas Jovem aprendiz

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz SENAI aceita jovens de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) com duração de contrato de um ano e meio. Para participar do processo seletivo do Programa para Aprendiz, o jovem deverá ter cadastro via Vagas SENAI 2019e estar cursando o ensino técnico pela própria empresa. Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção tais como:

Bolsa-auxílio condizente com o mercado,

Auxílio-transporte,

Auxílio-alimentação,

Além de plano de saúde e etc.

Para tanto, o candidato deverá ter disponibilidade de estagiar num horário entre cinco horas diárias, cinco dias na semana. Candidatos recém egressos do Ensino Médio também poderão fazer parte do processo seletivo Jovem Aprendiz SENAI.

Mais Vagas Abertas 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *