Sanepar Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego Sanepar 2024

Com sede em Curitiba, a Companhia de Saneamento do Paraná, ou simplesmente Sanepar, é a maior empresa do setor de saneamento básico que atua no Estado do Paraná hoje. Dirigida pelo Governo do Estado, a estatal de economia mista também tem participação acionária de empresas nacionais e francesas e atende 100 por cento da população paranaense, coletando e tratando resíduos, ajudando a manter a qualidade da água potável na região. Com mais de 8 mil empregados distribuídos pelas suas unidades de tratamento e atendimento, a Sanepar obtêm um lucro anual que supera a casa dos 50 milhões de reais ao ano, se tornando assim uma das maiores empresas contemporâneas do setor em escala nacional.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Sanepar

sanepar1

Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas publicas ou privadas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Vagas de Emprego Sanepar constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos mais comuns na Sanepar a seguir e não perca a chance de futuramente ingressar numa das unidades desta organização.

Concurso Público Vagas da Sanepar (sem data de abertura até o presente momento)

A Sanepar Vagas de Emprego, empresa que constantemente abre processo seletivo para contratação de vagas por meio de concursos públicos, uma vez que é uma empresa estatal e não aceita envio de currículos, como as empresas privadas fazem, normalmente abre editais de contratação para as mais diferentes vagas de emprego, em todas as unidades da Sanepar.

Essas vagas correspondem a candidatos que tenham somente concluído o ensino fundamental ou médio, mas também reserva especiais opções a aqueles candidatos que tenham concluído o nível técnico ou superior (com ou sem pós-graduação) nas mais diferentes áreas, passando desde vagas para engenheiros sanitários, engenheiros civis, advogados, psicólogos, médicos do trabalho, pedagogos, jornalistas, arte-educadores, profissionais da saúde coletiva, candidatos com formação em ciências sociais e administração de empresas. Essas vagas serão sempre muito bem discriminadas quando na abertura dos editais de divulgação e posteriores editais de contratação.

Como todo concurso público, o concurso publico divulgado pelo site da Sanepar Vagas também obedece as leis de acessibilidade e empregabilidade contemporâneas, que entre muitas outras coisas, também reserva vagas afirmativas, que devem ser preenchidas por meio de cotas, entre elas as mais conhecidas vagas afirmativas por cor, raça e etnia, além de vagas afirmativas para candidatos que tenham alguma deficiência.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

O processo seletivo ocorre normalmente em todos os anos com bastante antecedência em relação às datas das provas, seguindo um cronograma fixo, mas que pode sofrer importantes retificações, o que obriga o candidato a uma vaga a sempre acessar o site da empresa e acompanhar a quantas andam os processos seletivos em aberto.

As provas são divididas em áreas do conhecimento, passando desde linguagens, matemáticas, ciências biológicas, ciências humanas, redação, todas estas sendo etapas eliminatórias do processo.

As datas de realização das provas Sanepar Trabalhe Conosco são divulgadas pela própria empresa, antecipadamente, através de correspondência com os candidatos, que normalmente recebem a informação via carta ou telefone, ou consultando o setor de “Fale Conosco” da empresa. Em alguns casos, devido a modernização dos sistemas de recrutamento e seleção da Sanepar, as datas e locais de prova (que seguem o fuso horário de Brasília) também poderão ser enviados através do e-mail do candidato, que será registrado no momento em que efetuar sua inscrição.

Como se trata de um concurso público, essas vagas são especialmente destinadas aos candidatos que desejam estabilidade financeira e que almejam uma remuneração mais atrativa.  Sobre isso, é importante informar que os benefícios destinados aos selecionados no processo seletivo serão:

Auxílio-alimentação;

Vale-Transporte;

Plano de Saúde/Odontológico;

Salários equivalentes aos oferecidos por outros concursos públicos oferecidos pela Sanepar;

Férias remuneradas;

13º salário;

Inscrição no FGTS

É importante lembrar que os auxílios Trabalhe Conosco Sanepar são basicamente os mesmos para todas as categorias de vagas, com exceção dos cursos profissionalizantes, de exclusividade da categoria de Jovem Aprendiz Sanepar, que por clausulas contratuais, recebem benefícios diferenciados.

Sanepar Trabalhe Conosco

Programa de Contratação na Categoria Estágio da Sanepar – Companhia de Saneamento do Estado do Paraná

sanepar2

A Vagas Sanepar 2024, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio com inúmeras Sanepar Vagas de Emprego e com oportunidades para estudantes de várias áreas de graduação, para candidatos de todo o Estado do Paraná. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados nesta categoria são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Para participar do processo seletivo para o programa de Estágio Sanepar, os candidatos deverão estar cursando os últimos anos do curso de graduação (seja em licenciatura ou bacharelado) na modalidade à distância pela Escola de Gestão do Paraná, não ter nenhuma graduação completa anteriormente, acessar o site da empresa, e se inscrever para o programa de estágio.

Este programa tem previsão de duração mínima de um anos, havendo a possibilidade de efetivação após o período máximo de dois anos. A carga horária para o estagiário da Sanepar é de mais de 20 horas semanais, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de nível intermediário em língua estrangeira, além de domínio do pacote Office. Fiquem atentos a estas oportunidades!

 

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
1 comentário
  • Responder

    e uma empresa muito boa quero fazer parte do seu grupo de colaboradores se possivil

Deixe seu comentário