Rumo ALL Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego Rumo ALL 2024

A Rumo All é uma companhia brasileira de capital aberto que atua no setor de ferroviária e logística pertencente a Cosan. Resultado da união entre as empresas Rumo e All, foi fundada em meados do ano de 2008 e hoje, após sua união com América Latina Logística, administra mais de 15 mil quilômetros de malhas ferroviárias e 13 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, na cidade de Santos, Estado de São Paulo. Contando atualmente com mais de 1200 locomotivas e 40 mil vagões de carga, a empresa emprega cerca de 4 mil empregados nas mais diferentes regiões do Brasil.

rumo-all1

Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Rumo ALL constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de Rumo ALL Vagas, benefícios e processos seletivos a seguir:

Rumo ALL Trabalhe Conosco

  • Programa de Contratação para a categoria Jovem Aprendiz Rumo ALL

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz Rumo ALL aceita jovens de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) com duração de contrato previsto para até um ano e meio. Para participar do processo seletivo do Programa para Aprendiz, o jovem deverá ter cadastro via site da empresa ou estar cursando o ensino técnico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção, tais como:

  • Bolsa-auxílio condizente com o mercado,
  • Auxílio-transporte,
  • Auxílio-alimentação,
  • Além de plano de saúde e etc.

Para tanto, o candidato deverá ter disponibilidade de horário entre cinco horas diárias, cinco dias na semana. Candidatos recém egressos do Ensino Médio também poderão fazer parte do processo seletivo Vagas Rumo ALL 2024.

Sobre o processo seletivo, a previsão é que ele ocorra com aplicação de uma prova técnica para testar os conhecimentos de língua portuguesa e raciocínio lógico do candidato, além das fases de entrevistas presenciais com representantes da empresa e dinâmicas de grupo. As vagas também incluem pessoas portadoras de deficiências, que passarão pelos mesmos procedimentos respeitando as limitações de cada indivíduo, como os previstos em lei. As etapas presenciais ocorrerão em nas unidades da empresa e no interior de São Paulo.

  • Programa de Contratação Trainee Rumo ALL

O Programa de Trainee Rumo ALL ocorre uma vez por ano e é oferecido a todos os profissionais recém-formados que procuram por novas oportunidades de emprego no mercado de trabalho e que estejam dispostos a desenvolver novas habilidades, passando por um processo de lapidação de forma a afinar suas capacidades com as necessidades mais atuais do setor.

Os candidatos que concorrerem à Vaga de Emprego Rumo ALL passarão por um processo de treinamento específico com palestras e outras atividades com o objetivo de se especializarem dentro das diversas funções que exercerão na empresa, proporcionando, entre eles, atitudes estratégicas.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

As vagas Rumo ALL Vagas de Emprego são destinadas para candidatos de todas as regiões onde hajam unidade da Rumo ALL, tem previsão de duração de até um ano, com possibilidade de efetivação do trainee após este período, caso o candidato apresente as características que a empresa considera necessárias. Durante sua estadia como trainee, o funcionário passará por um processo de job rotation, onde o candidato conhecerá de perto os mais importantes setores da empresa, e ao final deste período, deverá desenvolver um projeto de intervenção que será submetido à avaliação de uma banca composta por representantes oficiais da empresa.

As áreas que se encaixam na proposta das atividades trainee dentro da organização cobrem os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Economia, Administração e etc.

Para participar deste processo seletivo o candidato deverá ter formação em Engenharia Elétrica ou Administração há pelo menos dois anos, ter disponibilidade para morar em qualquer região do país, e domínio da língua inglesa, além de habilidades para trabalhar com o pacote Office (Word, PowerPoint e Excel).

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Rumo ALL

  • Programa de Estágio Rumo All

A empresa, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio Rumo ALL Trabalhe Conosco com oportunidades para estudantes de várias áreas de graduação, para candidatos de todo o país. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados nesta categoria são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Para a Trabalhe Conosco Rumo ALL, o programa de estágio tem como objetivo inserir o jovem no mercado de trabalho, garimpando novos talentos, atualizando suas definições de comércio, atraindo um comportamento mais moderno e inclusivo para a companhia; uma relação com pontos positivos para a empresa e para o estagiário, que juntos irão trabalhar de forma a aproximar a corporação da comunidade que atende.

Para participar do processo seletivo para o programa de Estágio Rumo ALL, os candidatos deverão estar cursando os últimos anos do curso de graduação (seja em licenciatura ou bacharelado com previsão de formação até 2024), acessar o site da empresa e se inscrever para o programa de estágio. Este programa tem previsão de duração mínima de dois anos, havendo a possibilidade de efetivação após este período. A carga é de mais de cinco horas por dia, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de nível intermediário em língua estrangeira, além de domínio do pacote Office. As vagas são limitadas. Não perca esta chance.

rumoall2
  • Programa de Estágio para PcDs

Além das Vagas Rumo ALL 2024 tradicionais listadas acima, a empresa ainda conta com um programa de inclusão social que possibilita a contratação de pessoas com deficiência (PcDs). Para concorrer a estas vagas, basta que o candidato se inscreva para o processo seletivo, que conta com as mais variadas categorias, pelo site de empresa, registrando todas as informações pessoais e trabalhistas exigidas (tenha sempre os documentos necessários em mãos), demonstrando vontade de entrar para o grupo Rumo ALL, e aguardar o retorno.

O candidato poderá ser contatado via telefone ou email disponibilizados no ato da inscrição, portanto, mantenha-se atento.

Para mais informações sobre as inscrições, etapas do processo seletivo, número de vagas, as unidades participantes e demais informações, acesse o site da empresa ou entre em contato através do número 0800 701 22 55.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
1 comentário
  • Responder

    gostaria de fazer parte do time da RUMO.

Deixe seu comentário