Receita Federal Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego Receita Federal 2024

A Receita Federal, também conhecida como Secretaria da Receita Federal  é um órgão público brasileiro veiculado e subordinado ao Ministério da Fazenda, tendo como suas principais atividades a administração do montante arrecadado pelos recolhimento de tributos federais, além, claro, de atuar fortemente com políticas que evitem a evasão fiscal. Sendo responsável por desenvolver e fiscalizar políticas contra contrabando, pirataria e tráfico de animais e drogas, a Receita Federal é um dos órgãos vitais para a saúde econômica do país.

receitafederal-contato

Sua fundação ocorreu em 20 de novembro de 1968 pelo decreto de numero seis mil trezentos e cinqüenta e nove, que garantiu a substituição de um outro órgão federal responsável por chefiar a administração do dinheiro público: a Diretoria Geral da Fazenda Nacional, criada pelo então presidente do Brasil, o senhor Getúlio Vargas, ainda no ano de 1934.

Também conhecido como Super Receita, o órgão federal é encarado como uma das melhores oportunidades de se consolidar numa carreira séria e estável. Pensando nisso, os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga para fazer parte da  equipe de profissionais que compõe a Receita Federal normalmente se preparam por anos através de muito estudo e dedicação. Os chamados concurseiros são os principais interessados nessas vagas de emprego, pois além de oferecerem um dos melhore salários do mercado, a Receita Federal ainda é conhecida por uma jornada de trabalho maleável e por oferecer grandes chances de crescimento na empresa. Se você ficou interessado em fazer parte da equipe da Receita Federal, não deixe de conferir mais informações a seguir:

Receita Federal Trabalhe Conosco

Concurso Público Receita Federal (sem previsão de abertura até o presente momento)

A Receita Federal Vagas, uma das maiores e mais famosas empresas públicas brasileiras contemporâneas, é certamente uma das empresas que mais abrem processos seletivos para preenchimento de vagas por meio de concursos públicos disponibilizados via editais online no Brasil hoje.

Essas vagas costumeiramente disponibilizadas para concorrência correspondem a candidatos que tenham somente concluído o ensino fundamental ou médio, mas também incluem candidatos que tenham concluído o nível técnico ou superior (com ou sem pós-graduação) nas mais diferentes áreas de atuação, e com os mais diferentes interesses nas áreas de pesquisa, sendo uma empresa chave para todos aqueles que desejarem empreender uma formação continuada que lhes permita estar cada vez mais inseridos em áreas de pesquisa e outros processos laboratoriais.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

A Trabalhe Conosco Receita Federal também oferece salários acima da média, planos de carreiras bens estruturados e carga horária diferenciadas para seus funcionários. Seus benefícios, que funcionam como atrativos adicionais para chamar a atenção dos futuros candidatos, também são inúmeros. Sendo mais específicos, os benefícios destinados aos selecionados no processo seletivo serão: Auxílio-alimentação; Vale-Transporte; Plano de Saúde/Odontológico; Salários equivalentes ao oferecido por concursos públicos; Férias remuneradas; 13º salário; Inscrição no FGTS.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Receita Federal

É importante lembrar que os auxílios são basicamente os mesmos para todas as categorias de vagas com exceção dos cursos profissionalizantes, de exclusividade da categoria de Jovem Aprendiz, que até o momento não possui edital de abertura de novas vagas em aberto.

Vale lembrar ainda que sobre o período de inscrição e outras questões pertinentes, estas serão sempre muito bem discriminadas quando na divulgação dos editais de abertura e pelo setor de marketing da empresa. No entanto, é importante dizer que não há previsão de abertura de novos editais até meados do próximo ano.

Outro ponto importante que devemos abordar é que o concurso público divulgado pelo site da Vagas de Emprego Receita Federal também obedece às leis de acessibilidade e empregabilidade contemporâneas, que entre muitas outras coisas, também reserva Vagas Receita Federal 2024 afirmativas, que devem ser preenchidas por meio de cotas, entre elas as mais conhecidas vagas afirmativas por cor, raça e etnia, além de vagas afirmativas para candidatos que tenham alguma deficiência física ou mental (PcDs). Ambas com possibilidade de isenção de taxa de inscrição, se realizadas até data previamente estipulada em edital.

Sobre o processo seletivo, a previsão é de que ele ocorra em meados do primeiro semestre do ano que vem. Mas não precisa se preocupar, os editais de publicação serão divulgados com bastante antecedência em relação às datas das provas, seguindo um cronograma fixo, mas que pode sofrer importantes retificações durante todo o processo seletivo, o que obviamente obriga o candidato a sempre acessar o site da empresa e acompanhar a quantas andam os processos seletivos dos quais faz parte.

receitafederal-vagadeemprego

As provas aplicadas neste processo seletivo são divididas em áreas do conhecimento, passando desde as áreas de linguagens, matemática, ciências biológicas, ciências humanas e redação, todas estas sendo importantes etapas eliminatórias do processo seletivo, por isso a preparação do candidato é um ponto importante e uma forma de investir na própria carreira, alcançando assim uma melhor posição no ranking total dos aprovados.

As datas de realização das provas Receita Federal Trabalhe Conosco são divulgadas pela própria empresa, antecipadamente, através de correspondência com os candidatos, que normalmente recebem a informação via carta ou telefone, ou consultando o setor de “Fale Conosco” da própria empresa.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário