MRS Logística Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

MRS Logística Trabalhe Conosco

Controlada pelas ações de propriedade da Vale, Companhia Siderúrgica Nacional, Usiminas e a Gerdau, a MRS Logística S/A é a concessionária que atua em mais de dois mil quilômetros da Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal ligando as cidades de Juiz de Fora, São Paulo e Rio de Janeiro. Fundada no ano de 1995, a empresa com sede na cidade de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais,  movimenta por ano cerca de dois bilhões de reais. Entre os principais produtos transportados pela MRS Logística estão contêiners, carvão, cimentos, minério de ferro e etc.

MRSlogistica1

Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a MRS Logística constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos a seguir:

MRS Logística Trabalhe Conosco

Vagas para Contratação na Categoria de Vagas Efetivas MRS Logística

A MRS Logística é hoje uma das maiores empresas do seu setor. Seu quadro de funcionários registrados, que gira em torno atualmente de 10 mil, apresenta um numero significativo de rotatividade e renovação, o que é natural e faz com que a empresa esteja constantemente em busca de novos talentos dentro e fora da própria organização.

Essa necessidade por renovação de pessoal constantemente permite a abertura de algumas vagas para inúmeras funções dentro das empresas MRS Logística, passando desde vagas para Analista Financeiro, Técnico de Segurança, Engenheiro Civil e Administrador de Empresas. Nesta categoria de contratação, as vagas ofertadas normalmente cobrem candidatos de Nível Fundamental, Nível Médio, Nível Técnico e Nível Superior completos para ocupar vagas nas seguintes áreas:

Engenharias

Tecnologia e Vídeo-Monitoramento

Operações Estratégicas

Logística

Administrativos

Confira agora algumas das MRS Logística Vagas de Emprego disponíveis no momento e que se encaixam nas áreas de atuação acima citadas:

Auxiliar de logística

Mantenedor mecânico

Operador de escalas

Auxiliar de logistica

Para participar do processo de seleção para Vagas MRS Logística 2024, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar mais de quarenta horas semanais. O Candidato que se encaixar nestes pré-requisitos deverá acessar a página eletrônica da empresa e procurar pela aba “Trabalhe Conosco” e assim cadastrar-se nas vagas disponíveis com: Nome, Data de Nascimento, Endereço, Telefone, o Curso, Pretensão Salarial, Experiência, a Instituição de Ensino da qual faz parte e demais informações requisitadas.

É importante informar que o grupo busca os perfis mais inovadores, com ou sem experiência na área e que exerçam papéis pró-ativos dentro da empresa. Para isso, é necessário que o candidato se cadastre, acompanhe o processo seletivo e fique de olho nas vagas que surgirem nas unidades da MRS Logística e suas subsidiárias.

Sobre o processo seletivo Trabalhe Conosco MRS Logística para estas vagas, a previsão é que ele ocorra com aplicação de uma prova técnica para testar os conhecimentos de língua portuguesa e raciocínio lógico do candidato, além das fases de entrevistas presenciais com representantes da empresa de forma a medir os conhecimentos técnicos do candidato (quando as vagas forem para candidatos a cargos de ensino técnico ou superior), escala de crenças, vídeo entrevistas e dinâmicas de grupo. As etapas presenciais ocorrerão no escritório da MRS Logística em Juíz de Fora.

Vale lembrar que atualmente algumas das Vagas de Emprego MRS Logística para candidatos em vagas tradicionais podem já estar fechadas, uma vez que são vagas que precisam ser preenchidas com urgências, mas vale a pena dar uma conferida se houve abertura de novos processos seletivos. Fique atento ao processo seletivo e andamento e não perca nenhuma oportunidade de trabalhar na MRS Logística.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

Programa de Contratação Vagas PCDs e Trabalhadores recentemente Liberados pelo INSS

Além das vagas tradicionais listadas acima, a empresa ainda conta com um programa de inclusão social que possibilita a contratação de pessoas com deficiência (PcDs). Para concorrer a estas vagas, basta que o candidato se inscreva para o processo seletivo, que conta com as mais variadas categorias, pelo site de empresa, registrando todas as informações pessoais e trabalhistas exigidas (tenha sempre os documentos necessários em mãos), demonstrando vontade de entrar para o grupo MRS Logística, e aguardar o retorno do setor de contratações.

O candidato poderá ser contatado via telefone ou email disponibilizados no ato da inscrição, portanto, mantenha-se atento a estes canais de comunicação.  Vale informar que as vagas destinadas a esta categoria são as mesmas das listadas para contratação tradicional, havendo, inclusive, prioridade para a contratação de PcDs e pessoas que recentemente tenham sido liberadas pelo INSS. Se você se encaixa neste perfil, vale a pena conferir a disponibilidade dessas e outras vagas.

Programa de Contratação em Estágio MRS Logística

Já no programa de Estágio MRS Logística o objetivo da empresa é inserir jovens universitários que estejam cursando os mais variados cursos de nível superior e técnicos (inclusive PcDs) a partir do penúltimo ano de curso. Essas vagas de emprego, no entanto, também podem ser destinadas a alunos matriculados regularmente numa instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e que ainda estejam cursando o Ensino Profissionalizante (Técnico ou Tecnólogo).

Para participar do processo seletivo das vagas de estágio o candidato precisa apenas cadastrar seu currículo no link disponibilizado pelo site MRS Logística Trabalhe Conosco, aguardar a abertura de vagas e candidatar-se a elas. As vagas são destinadas para jovens que residam nas cidades de São Paulo ou Rio de Janeiro. O tempo de duração de estágio é de dois anos. Vale a pena conferir.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na MRS Logística

Programa de Contratação Trainee São Paulo e Rio de Janeiro

O Programa de Trainee MRS Logística ocorre uma vez por ano e é oferecido a todos os profissionais recém-formados que procuram por novas oportunidades de emprego no mercado de trabalho, que sejam egressos recentemente do programa de Estágio MRS Logística e que estejam dispostos a desenvolver novas habilidades, passando por um processo de lapidação de forma a afinar suas capacidades com as necessidades mais atuais do setor e do mercado. O programa tem duração de meio ano com possibilidade de efetivação do candidato após este período. As vagas são destinadas preferencialmente para candidatos que tenham formação em:

Administração de Empresas

Engenharia Civil

Ciências Econômicas

Ciências Contábeis (com interesse em pós-graduação em Gestão de Empresas)

Direito

Tecnologia da Informação

Comunicação Social

Psicologia

Recursos Humanos

Relações Públicas

Serviço social

Os candidatos que concorrerem à MRS Logística Vagas passarão por um processo de treinamento específico com palestras e outras atividades com o objetivo de se especializarem dentro das diversas funções que exercerão na empresa, proporcionando, entre eles, atitudes estratégicas. Durante sua estadia como trainee o funcionário passará por um processo de job rotation, onde o candidato conhecerá de perto os mais importantes setores da empresa.  As inscrições começam no segundo semestre do ano que vem. Fique atento e não perca esta oportunidade.

mrslogistica2

Programa de Contratação Jovem Aprendiz MRS Logística

Além do programa de Trainee, aberto uma vez por ano, a MRS Logística abre vagas para jovens estudantes com características como inovação, comprometimento, dedicação e disponibilidade para estágio o ano todo. Esses estagiários precisam estar dentro da faixa etária de 14 à 24 anos, e deverão frequentar a sala de aula de um curso técnico por até 04 horas por dia. Seu objetivo com estes projetos de integração da mão-de-obra local é buscar jovens de diferentes áreas que possuam postura inovadora. Também engloba candidatos com deficiências. Para participar basta cadastrar seu currículo no banco de dados da empresa e aguardar o retorno do setor de contratações. Não perca esta chance.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário