Makro Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego Makro 2024

A Makro, considerada uma das dez maiores empresas do seu segmento, é uma empresa do setor atacadista de origem holandesa pertencente a SHV Holdings. Fundada no final dos anos 60, está presente em quase todos os estados brasileiros, possuindo um total de 80 lojas, sendo 30 só no Estado de São Paulo. Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Makro constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos da Makro a seguir.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Makro

MakroJPG

  • Contratação Efetiva (Vagas de Contratação Tradicional)

As Vagas Makro 2024 de contratação efetivas oferecidas são destinadas aos mais variados setores e contam com pré-requisitos mínimos, como ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar cerca de mais de vinte e oito horas semanais. Cada cargo exige especificamente que o candidato tenha minimamente entre Ensino Fundamental ou Médio completos (fique atento a estas informações), pois parte deste processo seletivo ocorrerá com a aplicação de uma prova simples de Matemática e Língua Portuguesa.

Para participar do processo de seleção aberto para Makro Vagas de Emprego, o candidato deverá acessar a página eletrônica da empresa e procurar pela aba “Trabalhe Conosco” e assim cadastrar-se nas vagas disponíveis com: Nome, Data de Nascimento, Endereço, Telefone, o Curso, Instituição de Ensino da qual faz parte e etc.

O candidato poderá também realizar cadastro e acompanhar o processo de abertura de novas vagas que possam se encaixar em seu perfil sempre que quiser.

Nesta categoria de contratação as vagas ofertadas cobrem candidatos de Nível Fundamental, Nível Médio, Nível Técnico e Nível Superior. Essa necessidade por renovação de pessoal permitiu a abertura de 22 Makro Vagas disponibilizadas pelo site vagas.com. Entre elas, no momento destacamos:

  • Repositor de Perecíveis
  • Analista de Requisitos
  • Analista Contábil
  • Assistente de Logística
  • Recepcionista
  • Analista de Desenvolvimento de Clientes
  • Analista de RH

As Vagas de Emprego Makro acima citadas correspondem a inúmeras regiões do país, por isso é necessário que o candidato acesse o site da empresa e se inscreva no processo seletivo de acordo com as vagas da região onde mora.

É importante lembrar que as vagas desta categoria não necessariamente exigem experiência no ramo. Para saber mais sobre as exigências de cada uma das vagas desta categoria de contratação, acesse o site da empresa e efetue seu cadastro.

  • Vagas para Pessoas com Deficiências

Além das vagas tradicionais listadas acima, a empresa ainda conta com um programa de inclusão social que possibilita a contratação de pessoas com deficiência (PcDs). Para concorrer a estas vagas Trabalhe Conosco Makro, basta que o candidato se inscreva para o processo seletivo pelo site da empresa, registrando todas as informações pessoais e trabalhistas exigidas (tenha sempre os documentos necessários em mãos), demonstrando vontade de entrar para o grupo Makro, e aguardar o retorno do setor de contratações.

O candidato poderá ser contatado via telefone ou email disponibilizados no ato da inscrição, portanto, mantenha-se atento a estes canais de comunicação.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me
  • Programa Trainee de Contratação

O Programa de Trainee Makro ocorre uma vez por ano e é oferecido a todos os profissionais recém-formados que procuram por novas oportunidades de emprego no mercado de trabalho e que estejam dispostos a desenvolver novas habilidades, passando por um processo de lapidação de forma a afinar suas capacidades com as necessidades mais atuais do setor e do mercado.

Os candidatos que concorrerem à vaga Makro Trabalhe Conosco passarão por um processo de treinamento específico com palestras e outras atividades com o objetivo de se especializarem dentro das diversas funções que exercerão na empresa, proporcionando, entre elas, atitudes estratégicas.

As vagas Makro são destinadas para candidatos de São Paulo e outras regiões, tem previsão de duração de até nove meses, com possibilidade de efetivação do trainee após este período, caso o candidato apresente as características que a empresa considera necessárias. Durante sua estadia como trainee, o funcionário passará por um processo de job rotation, onde o candidato conhecerá de perto os mais importantes setores da empresa, e ao final deste período, deverá desenvolver um projeto de intervenção que será submetido à avaliação de uma banca composta por representantes oficiais da empresa.

Os cursos que se encaixam na proposta das atividades para o Programa de Trainee da Makro são das áreas de exatas ou humanas.

Para participar deste processo seletivo o candidato ainda deverá ter experiência comprovada na área atacadista ou de varejo, ter disponibilidade para morar em qualquer região do país ou empreender constantes viagens, ter domínio da língua inglesa, além de boas habilidades para trabalhar com o pacote Office (Word, PowerPoint e Excel).

Alguns dos benefícios destinados aos candidatos aprovados nesta categoria de vaga são:

  • Vale Refeição
  • Bolsa Auxílio compatível com o oferecido pelo mercado de trabalho
  • Vale Alimentação
  • Seguro de Vida
  • Inscrição na Previdência privada
  • Assistência Odontológica
  • Assistência Médica
  • Participação nos lucros

É importante lembrar que os auxílios são basicamente os mesmos para todas as categorias de vagas com exceção dos cursos profissionalizantes, de exclusividade da categoria de jovem aprendiz. É possível também que conforme as características da vaga, alguns benefícios sejam adicionados ou subtraídos. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Makro Trabalhe Conosco

MAKROJPG
  • Programa de Estágio Makro

Além das contratações tradicionais, a empresa oferece também um programa de Estágio Makro voltado para jovens universitários em busca do seu primeiro emprego. Os cursos contemplados pelo programa vão desde Administração de Empresas, passando por Marketing e Propaganda, Economia, Ciências Contábeis, Logística e até Engenharia. Para mais informações sobre datas, vagas e processos seletivos não deixe de acessar o site da empresa e conferir essas e outras informações.

  • Programa Jovem Aprendiz

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz Makro aceita jovens de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) com duração de contrato previsto para até um ano e meio. Para participar do processo seletivo do Programa para Aprendiz, o jovem deverá ter cadastro via site da empresa e estar cursando o ensino técnico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção tais como:

  • Bolsa-auxílio condizente com o mercado,
  • Auxílio-transporte,
  • Auxílio-alimentação,
  • Passe Livre em Academia conveniada,
  • Cesta Básica,
  • Além de plano de saúde e etc.

Para tanto, o candidato deverá ter disponibilidade de horário entre cinco horas diárias, cinco dias na semana. Candidatos recém egressos do Ensino Médio também poderão fazer parte do processo seletivo Makro Vagas 2024.

Para mais informações, acesse o site da empresa e acompanhe o processo de abertura de novas vagas.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário