Light Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego Light 2024

A Light Vagas é uma holding de capital aberto, empresa que possui ações majoritárias de outras empresas, entre elas a Light Serviços de Eletricidade S.A. (Light SESA), Light Energia S.A., Lightger S.A., Itaocara Energia LTDA, Amazônia Energia Participações S.A., e atua no setor de geração, comercialização e distribuição de energia no Rio de Janeiro, grande parte da baixada fluminense, em mais de 30 municípios. Considerada uma das maiores empresas de energia do país, atendendo cerca de onze milhões de clientes em solo nacional, é considerada uma das líderes do setor de energia renovável. Com sua sede situada no Estado do Rio de Janeiro, a empresa de capital aberto possui uma história que remonta a mais de 100 anos, apresentando um expressivo lucro que chega ao impressionante número de cerca de 8 bilhões de reais ao ano.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Light

 

Atendendo quase 90% dos municípios do Rio de Janeiro, hoje contando com mais de 4 mil funcionários, assim como todas as grandes empresas de diversos setores, procurando sempre se encaixar nas exigências mais competitivas do mercado, a Light constantemente abre processos seletivos para preenchimento de inúmeras vagas de emprego em variadas categorias de contratação. Entre elas listamos uma das Light Vagas de Emprego de categoria efetiva disponibilizada pelo site vaga.com. É ela:

  • Analista de Planejamento de Estoque

Com o objetivo de incluir pessoas com deficiência no seu quadro de funcionários, ajudando a economia e movimentando o setor, a Light também abre vagas de emprego para Pessoas com Deficiências. As Vagas de Emprego Light são inúmeras e o processo seletivo ocorre o ano todo. Para participar, basta que o candidato se inscreva pelo próprio site da empresa, que disponibiliza algumas vagas, e aguarde a convocação pelo setor de contratações. Para mais informações, não deixe de acessar o site da Light.

  • Programa de Estágio

 

Já no programa de Estágio Light, o objetivo da empresa é inserir jovens universitários que estejam cursando os mais variados cursos de graduação a partir dos anos finais de graduação em curso superior ou técnico. Essas vagas de emprego Light Trabalhe Conosco no entanto também podem ser destinadas a alunos matriculados regularmente numa instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e que ainda estejam cursando o Ensino Profissionalizante.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

O programa tem previsão de duração de até dois anos para candidatos que ingressarem cursando o Ensino Superior, e um ano para candidatos oriundos do curso profissionalizante. Em ambas as duas categorias os candidatos devem apresentar boas noções de informática e disponibilidade de horários para trabalhar por cerca de seis horas diárias divididas entre os cinco dias úteis da semana. É importante salientar que neste programa, o estudante universitário irá complementar sua carga horária com atividades práticas dentro da empresa, com o auxílio de um supervisor. Isso permitirá reconhecer na prática o que é ensinado na teoria dentro das universidades.

Para participar do processo seletivo das vagas de estágio o candidato precisa apenas cadastrar seu currículo no link disponibilizado pelo site Vagas Light 2024, aguardar a abertura de vagas e candidatar-se a elas. Candidatos que já tenham formação em cursos técnicos também poderá participar desde que sua conclusão de curso tenha sido recente.

  • Programa de Trainee Light

 

As vagas ofertadas pela Light para Trainee têm o objetivo de inserir o profissional recém-formado dentro do mercado de trabalho para todas as áreas de conhecimento, com duração de dez meses. Os candidatos que concorrerem à vaga Trabalhe Conosco Light passarão por um processo de treinamento específico com palestras e outras atividades com o objetivo de se especializarem dentro das diversas funções que exercerão na empresa, proporcionando, entre eles, atitudes estratégicas.

Durante sua estadia como trainee, o funcionário passará por um processo de job rotation, onde o candidato conhecerá de perto os mais importantes setores da empresa, e ao final deste período, deverá desenvolver um projeto de intervenção que será submetido à avaliação de uma banca composta por representantes oficiais da empresa.  

Para concorrer a uma destas vagas basta o candidato enviar Currículo para o banco de talentos da organização, que fica no site da empresa, preenchendo corretamente os dados solicitados, principalmente na categoria formação e experiência profissional, já que a empresa possui um sistema automático que cruza as informações dispostas no currículo com as vagas em aberto.

É importante que o candidato também preencha corretamente as informações exigidas nos campos de telefone e e-mail, pois é através delas que a empresa entrará em contato com os candidatos aprovados para a primeira fase do processo. As inscrições contam com previsão de encerramento para o início do próximo mês, portanto, não perca tempo e se inscreva no site da empresa.

Light Trabalhe Conosco

II

 

  • Programa Jovem Aprendiz

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz Light e Jovem Aprendiz Eletricista atua em parceria com a associação beneficente São Martinho e aceita jovens cariocas de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) para cargos administrativos com duração de contrato previsto para até um ano e cinco meses. Para participar do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, o candidato deverá se cadastrar via os seguintes telefones: (21) 2232-0362 e (21) 2224-0730. Para mais informações em relação a datas, requisitos, benefícios e processo seletivo, contate a empresa responsável pelo número (21) 2156-6517.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
6 comentários
  • Responder

    Boa noite. sou Ivanildo
    Rodrigues pereira.
    Tenho formação técnica em: eletrotécnica; edificações; paisagista.
    Tenho curso de qualificação: guindauto; sinalização para ponte rolante e guidaste; orçamentista civil; eletricista predial; Auto cad; Révit; operador e manutenção de motosserra; operador e manutenção roçadeira…
    Estou cursando superior em licenciatura em matemática, pelo UFF – consórcio cederj.

  • Responder

    Oi boa noite gostaria de trabalhar com vocês sou assistente de logística e estoquista

  • Responder

    Gostaria de poder trabalhar com vocês distribuição de contas de energia de porta em porta sou de Santa Cruz rj

  • Responder

    Eudes livramento leão

    Dados pessoais:
    .nacionalidade: brasileiro 
    .naturalidade: rio de janeiro
    .estado civil: solteiro
    .Habilitado (B)

    Endereço: rua zuleica nunes de alencar 58B , Senador camará .
    Cep:21843-000

    Contatos: 964307024 ,34240897,31456514

    Formação:
    -ensino medio completo
    Técnica en eletrotécnica com crea .

    Cursos:
    .informatica tecnica basica de montagem e manutenção de microcomputadores
    .técnica basica de NR-10
    .técnico basico de instalações eletrica residencial e predial

    Objetivo:
    Espero contribuir na empresa com os meus conhecimentos,sendo o funcionario proativo desempenhado na sua função de forma pratica visando um aumento na produtividade da empresa.

    Qualidades pessoais:
    Bom relacionamento com o publico. senso de responsabilide,facil adptação e dedicação .habilidade para desenvolver novas atividades e boa comunicação .sempre motivado em busca de desafios e expectativas de realização.

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

  • Responder

    Boa noite sou o Victor tenho 26 anos sou técnico de eletrotécnico, gostaria de trabalhar com vcs

  • Responder

    Boa Noite, sou Jó Andrade Pereira, gostaria de participar do grupo de trabalho desta empresa. Só eletricista de manutenção elétrica residencial e predial, tenho curso eletrotécnico, nr10 atualizado, CNH- A,D, gostaria de participar desta frota.
    Obrigado

Deixe seu comentário