Itaipu Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Itaipu Trabalhe Conosco

Situada na divisa entre o Brasil e o Paraguai, a Usina Elétrica de Itaipu é uma empresa de incentivo binacional entre o Brasil e o Paraguai e que se situa no Rio Paraná.  Atuando no setor de produção de energia elétrica a mais de 55 anos, hoje é considerada uma empresa líder em escala mundial no setor que atua, produzindo mais de 3 milhões de megawatts-hora (MWh) de fonte renovável.

De acordo com o site da empresa, o número de empregados, que totaliza cerca de três mil funcionários, é dividido entre as margens brasileiras e paraguaias. No Brasil, o número de funcionário é de mais de dois mil, enquanto no Paraguai a estimativa fica em torno de mil e quinhentos empregados.

Assim como todas as grandes empresas de diversos setores, procurando sempre se encaixar nas exigências mais competitivas do mercado de trabalho, a Itaipu constantemente abre processos seletivos para preenchimento de inúmeras Itaipu Vagas de emprego em variadas categorias de contratação.

Os processos seletivos realizados pela Itaipu se assemelham aos realizados em concursos públicos, mesmo que não seja uma estatal. Isso ocorre pois a empresa procura sempre democratizar o acesso ao trabalho remunerado destinando vagas de ações afirmativas por renda, raça e deficiência física.  Algumas das Itaipu Vagas de Emprego que se encaixam neste perfil são:

  • Administração;
  • Computação e Informática;
  • Eng. Agrimensura ou eng. Cartográfica;
  • Comunicação Social;
  • Técnico em Elétrica ou Eletrônica ou Mecatrônica;
  • Técnico em Saneamento ou Técnico em Química;
  • Técnico em Topográfica ou Geodésia.

Itaipu Trabalhe Conosco

Já no programa de Estágio Itaipu o objetivo da empresa é inserir jovens universitários que estejam cursando os mais variados cursos de graduação a partir do terceiro semestre. Essas Vagas de Emprego Itaipu no entanto também podem ser destinadas a alunos matriculados regularmente numa instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e que ainda estejam cursando o Ensino Médio ou o Ensino Profissionalizante.

A categoria de Estágio comporta três subcategorias de contratação. São elas:

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me
  • Estágio Obrigatório. Nesta subcategoria o vínculo empregatício pode durar por até 2 anos e é destinado a jovens universitários ou que estejam cursando o  Ensino Médio ou Técnico. O valor da carga horária do estagiário girando em torno de R$ 8,15 a hora;
  • Estágio Não Obrigatório. Nesta categoria de contratação a carga horária do estagiário gira em torno de no máximo 300 horas, e é destinado exclusivamente a candidatos que estejam cursando o ensino técnico ou universitário. O valor da carga horária do estagiário girando em torno de R$  6,75 hora
  • Estágio de Férias. (obrigatório e de curta duração), ocorre durante os dias úteis de julho, é destinado a candidatos universitários e não há bolsa remunerativa. É importante lembrar que para fazer parte do processo seletivo do Estágio de Férias e Não Obrigatório o aluno precisa estar matriculado na sua grade curricular nas disciplinas de Estágio Básico/Estágio Obrigatório.

Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção tais como:

  • Assistência médica,
  • Auxílio-transporte,
  • Auxílio-alimentação,
  • Seguro contra acidentes pessoais,
  • Plano de pecúlio (pago aos beneficiários em caso de morte do funcionário),
  • Além de plano de saúde e etc.

Para participar do processo seletivo das vagas de estágio o candidato precisa apenas cadastrar seu currículo no link disponibilizado pelo site Itaipu Trabalhe Conosco, aguardar a abertura de vagas e candidatar-se a elas. Candidatos paraguaios, mesmo que estudem em universidades brasileiras, quando concorrerem a uma vaga, serão coordenados pela equipe de contratação da margem direita.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Itaipu

Além das Vagas Itaipu 2024 tradicionais e do programa de estágio, a Itaipu também conta com o PIIT, Programa de Iniciação e Incentivo ao Primeiro Emprego. Neste programa, que é destinado exclusivamente a jovens da região de Foz do Iguaçu, Curitiba, Ciudad del Este, Hernandarias e Presidente Franco, também conta com três modalidades de atuação.

  • Adolescente Aprendiz Técnico Profissional;
  • Adolescente Iniciante;
  • Jovem Jardineiro.

Os jovens que desejarem participar deste processo seletivo devem ter entre 15 anos e oito meses à 17 anos e 11 meses, devem estar cursando o Ensino Fundamental e Médio. A previsão de vínculo empregatício nestas categorias é de no máximo dois anos e a carga horária dos candidatos selecionados são de quatro horas diárias. Essas vagas também incluem pessoas com limitações físicas, mentais ou sensoriais leves.  

Vale lembrar que atualmente a Vagas de Emprego Itaipu não possui muitas vagas de emprego em aberto para candidatos nos programas de estágio, PIIT ou em vagas tradicionais. No entanto, surgindo novas oportunidades de emprego, estas serão automaticamente disponibilizadas via página eletrônica da própria companhia. Para isso, sendo necessário que o candidato cadastre seu currículo junto ao site da empresa para poder acompanhar todo o processo seletivo e possíveis aberturas de novas vagas.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário