Ericsson Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Ericsson Trabalhe Conosco

No Brasil desde meados do ano de 1892, a Telefonaktiebolaget L. M. Ericsson, ou simplesmente Ericsson, é uma empresa de tecnologia com foco na criação, comercialização e distribuição de tecnologia para telefones fixos e móveis e que atua em mais de 40 países ao redor do mundo.  Considerada atualmente como uma das lideres de seu setor, a Ericsson é uma empresa fundada em meados dos anos de 1800 pelo empresário do setor, Lars Magnus Ericsson, como inicialmente uma reparadora de defeitos em telégrafos. Com sede em Estocolmo, na Suécia, a empresa fatura anualmente cerca de 40 bilhões de euros ao ano e é uma das empresas mais solidas do mercado.

ericsson1

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Ericsson

Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas públicas ou privadas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Vagas de Emprego Ericsson constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos mais comuns na Ericsson a seguir e não perca a chance de futuramente ingressar numa das unidades desta organização.

Vagas para Contratação na Categoria de Vagas Efetivas Ericsson

A Ericsson é com certeza hoje uma das maiores e mais importantes empresas do seu setor em todo o mundo. Considerada uma das 100 maiores multinacionais do planeta, seu quadro de funcionários registrados, que gira em torno atualmente de 9 mil, apresenta um numero significativo de rotatividade e renovação, o que é natural e faz com que a empresa esteja constantemente em busca de novos talentos dentro e fora das próprias unidades da Ericsson.

Essa necessidade por renovação de pessoal constantemente permite a abertura de algumas vagas para inúmeras funções dentro da Ericsson, passando desde vagas para Vendedor externo e interno, Técnico de T.I., Programador Java, Analista de Linguagem de Programação e etc. Nesta categoria de contratação as vagas ofertadas normalmente cobrem candidatos de Nível Fundamental, Nível Médio, Nível Técnico e Nível Superior completos. Confira agora algumas das Ericsson Vagas de Emprego disponíveis no momento:

Coordenador de projeto de implantação

Gerente de operações

Gerente de suporte e monitoramento

Para participar do processo de seleção para Vagas Ericsson, o candidato deverá apenas cumprir os seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 21 anos e disponibilidade para trabalhar cerca de quarenta horas semanais de segunda a sábado (com possibilidade de pagamento de hora extra por escalação em domingos e feriados nas unidades industriais da empresa, ou de cargos como vigilante, que também receberá insalubridade).

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

O Candidato que se encaixar nestes pré-requisitos deverá acessar a página eletrônica da empresa e procurar pela aba “Trabalhe Conosco” e assim cadastrar-se nas vagas disponíveis com: Nome, Data de Nascimento, Endereço, Telefone, o Curso, Pretensão Salarial, Experiência e a Instituição de Ensino da qual faz parte. O candidato poderá também realizar cadastro e acompanhar o processo de abertura de novas vagas que possam se encaixar em seu perfil sempre que quiser através de um perfil profissional que será gerado no momento do cadastro de seu currículo, portanto, atenção no preenchimento destas informações.

É importante informar também que o grupo busca os perfis mais inovadores,  candidatos com experiência na área e que exerçam papéis pró-ativos dentro da empresa. Para isso, é necessário que o candidato se cadastre, acompanhe o processo seletivo e fique sempre de olho nas vagas que surgirem nas unidades da Ericsson espalhadas pelo Brasil.

Ericsson2

Ericsson Trabalhe Conosco

Sobre o processo seletivo para estas vagas, a previsão é que ele ocorra com aplicação de uma prova técnica para testar os conhecimentos de língua portuguesa e raciocínio lógico do candidato, além das fases de entrevistas presenciais com representantes da empresa de forma a medir os conhecimentos técnicos do candidato, vídeo entrevistas (estas ultimas somente para vagas de nível Técnico e Superior), e dinâmicas de grupo. As etapas presenciais ocorrerão nas unidades dos Ericsson mais próxima de você.

Programa de Contratação nas Categorias Estágio e Trainee Ericsson

A empresa, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio e um programa para Trainee com mais de trinta vagas e com oportunidades para estudantes de várias áreas de Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação de toda a São Paulo (capital). Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Para participar do processo seletivo para o programa de Trainee Ericsson, os candidatos deverão estar formado a pelo menos um ano em um dos cursos listados acima (seja em licenciatura ou bacharelado), acessar o site da empresa e se inscrever para o programa de T   rainee. Este programa tem previsão de duração mínima de dois anos, havendo a possibilidade de efetivação do candidato após este período. A carga horária é de mais de cinco horas por dia, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de nível intermediário em língua estrangeira além de domínio do pacote Office.

Programa de Contratação Jovem Aprendiz Ericsson

Além do programa de Trainee, aberto uma vez a cada dois anos, a Ericsson abre vagas para jovens estudantes com características como inovação, comprometimento, dedicação e disponibilidade para estágio o ano todo. Esses estagiários precisam estar dentro da faixa etária de 14 à 24 anos, e deverão frequentar a sala de aula por até 06 horas por dia. Seu objetivo com estes projetos de integração da mão-de-obra local é buscar jovens de diferentes áreas que possuam postura inovadora e atuem de forma a assumir posições de comando, coordenar projetos e tomar decisões mediante discussões nas mais diferentes áreas. Dependendo da idade que o candidato tiver ao final do período de estágio Jovem Aprendiz, esta é uma oportunidade imperdível de ser efetivado pela Ericsson como um de seus funcionários. Por isso, se você se encaixa nas características descritas neste parágrafo, não perca esta chance e cadastre-se agora mesmo e se torne um Jovem Aprendiz da Ericsson!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário