Engie Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Vagas de Emprego Engie 2024

A anteriormente chamada GDF SUEZ S.A., a Engie é um grupo empresarial de origem francesa e é considerado hoje um dos lideres do setor de produção de energia, comercializando e distribuindo eletricidade, gás natural e energia renovável no mundo todo. No Brasil o grupo Engie é responsável pelo comando da empresa Tractebel, que atua em solo nacional há mais de quarenta anos, rendendo um faturamento que chega a casa dos 1,4 bilhões de reais ao ano. Com sede nos estados do Rio Grande do sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Piau e Ceará, o grupo Engie atualmente emprega mais de 150 mil funcionários, 20 mil só no Brasil. Então, pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Engie Brasil constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos a seguir.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Engie

engie

  • Vagas Efetivas

As Engie Vagas de Emprego oferecidas nesta categoria são destinadas aos mais variados setores e contam com pré-requisitos mínimos, como ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar mais de quarenta horas semanais. Cada cargo exige minimamente entre Ensino Fundamental e Médio (fique atento a estas informações), pois parte deste processo seletivo ocorre com a aplicação de uma prova simples de Matemática e Língua Portuguesa. Nesta categoria de contratação, no entanto, as vagas ofertadas cobrem candidatos de Nível Fundamental, Nível Médio, Nível Técnico e Nível Superior. Entre estas oportunidades de emprego, listamos algumas das dez vagas disponibilizadas pelo site da empresa. São elas:

  • Engenheiro de Manutenção Mecânica
  • Técnico em Segurança de Trabalho
  • Supervisão, Operação e Manutenção
  • Operador/ Mantenedor

As Engie Vagas correspondem a inúmeras regiões do país, por isso é necessário que o candidato acesse o site da empresa e se inscreva no processo seletivo de acordo com as vagas de sua região. O cadastro pode ser feito pelo site da empresa, que disponibiliza uma aba para Engie Trabalhe Conosco.

Todo processo de inscrição é realizado online por meio de um cadastro Trabalhe Conosco Engie. Para isso, preencha correta e honestamente os campos destinados às informações pessoais e trabalhistas, finalize seu cadastro, e pronto, você já estará participando do processo Seletivo de Vagas Engie 2024.

É importante também que o candidato mantenha-se sempre atualizado em relação às vagas disponíveis e os processos seletivos aos quais concorre para não perder nenhuma etapa.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me
  • Programa de Contratação para Pessoas com Deficiências (PcDs)

Além das vagas Engie 2024 tradicionais listadas acima, a empresa ainda conta com um programa de inclusão social que possibilita a contratação de pessoas com deficiência (PcDs). Para concorrer a estas vagas, basta que o candidato se inscreva para o processo seletivo pelo site de empresa, registrando todas as informações pessoais e trabalhistas exigidas (tenha sempre os documentos necessários em mãos), demonstrando vontade de entrar para o grupo Engie, e assim aguardar o retorno do setor de seleção e recrutamento da empresa.

O candidato aprovado poderá ser contatado via telefone ou email disponibilizado no ato da inscrição, portanto, mantenha-se atento a estes canais de comunicação para não perder a vaga.

  • Programa de Contratação de Estagio

A empresa, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio com inúmeras vagas de emprego para estudantes de várias áreas de graduação de todo o país nos cargos de suporte administrativo. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Para participar do processo seletivo mais recente aberto para o programa de Estágio Engie, os candidatos deverão estar cursando entre o terceiro e o quarto ano do curso de bacharelado em Direito ou Arquivologia. O candidato que se encaixar neste pré-requisito deverá acessar o site da empresa e se inscrever para o programa de estágio. Este programa tem previsão de duração mínima de dois anos, havendo a possibilidade de efetivação após este período. A carga horária é de mais de cinco horas por dia, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de nível intermediário em língua inglesa, informática básica, domínio do pacote Office, além de disponibilidade para mudar-se para o Estado do Rio de Janeiro ou realizar inúmeras viagens pelo país.

  • Programa de Contratação para Trainee

O Programa de Trainee Engie ocorre uma vez por ano e é oferecido a todos os profissionais recém-formados que procuram por novas oportunidades de emprego no mercado de trabalho e que estejam dispostos a desenvolver melhor novas habilidades, passando por um processo de lapidação de forma a afinar suas capacidades com as necessidades mais atuais do setor e do mercado.

Os candidatos que concorrerem à vaga passarão por um processo de treinamento específico com palestras e outras atividades com o objetivo de se especializarem dentro das diversas funções que exercerão na empresa, proporcionando, entre eles, atitudes estratégicas.

Alguns pré-requisitos são necessários para concorrer às vagas. São eles:

  • Ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2024;
  • formação em Engenharia,
  • Administração,
  • Economia e etc.
  • Inglês a partir do intermediário.

Engie Trabalhe Conosco

engie2

Vale lembrar que atualmente a Engie não possui muitas vagas de emprego em aberto para candidatos nos programas de estágio, programa para trainee ou em vagas tradicionais em todas as suas unidades no Brasil. No entanto, surgindo novas oportunidades de emprego, estas serão automaticamente disponibilizadas via página eletrônica da própria companhia. Para acompanhar o processo de abertura de novas vagas é necessário que o candidato acesse o site da Engie e efetue o seu cadastro. Não perca esta oportunidade.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
1 comentário
  • Responder

    eu joao pires quero trabalhar de eletricista forca controle na engie ou en outra enpteza na usina de jaguara

Deixe seu comentário