Embrapa Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Embrapa Trabalhe Conosco

A conhecida Embrapa, sigla de Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária é uma empresa ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil fundada em meados dos anos 70 pelo general do exercito, Presidente da Republica e empresário do setor, Emilio Garrastazu Médici. Atuando no mercado brasileiro oferecendo informações, tecnologia e sistemas de abastecimento agropecuário para grandes e pequenos produtores agrícolas de todo o Brasil,a Embrapa é uma empresa com sede em Brasília, e atualmente conta com mais de 10 mil empregados, que juntos ajudam a cada dia mais viabilizar e potencializar os números de produção de alimentos no Brasil através do desenvolvimento de tecnologias de logística mais modernas.   Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas publicas ou privadas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Vagas de Emprego Embrapa constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos mais comuns na Embrapa a seguir e não perca a chance de futuramente ingressar numa das unidades desta organização.

embrapa2

Embrapa Trabalhe Conosco

Concurso Público Vagas da Embrapa (sem data de abertura até o presente momento)

A Embrapa Vagas de Emprego, uma das maiores e mais famosas empresa estatais brasileiras contemporâneas, é certamente uma das empresas que mais abre processos seletivos para preenchimento de vagas por meio de concursos públicos disponibilizados via editais online.

Essas vagas costumeiramente disponibilizadas para concorrência correspondem a candidatos que tenham somente concluído o ensino fundamental ou médio, mas também incluem candidatos que tenham concluído o nível técnico ou superior (com ou sem pós-graduação) nas mais diferentes áreas.

Passando desde vagas para engenheiros, advogados, psicólogos, profissionais com formação em estatística, ciências sociais, jornalismo, marketing e agronomia, a Embrapa também oferece salários, planos de carreiras e carga horária diferenciadas; benefícios que funcionam como atrativos adicionais para chamar a atenção dos futuros candidatos.

Vale lembrar ainda que sobre o período de inscrição e outras questões pertinentes, estas serão sempre muito bem discriminadas quando na divulgação dos editais de abertura e pelo setor de marketing da empresa. No entanto, é importante dizer que não há previsão de abertura de novos editais até meados do próximo ano.

Outro ponto importante que devemos abordar é que o concurso público divulgado pelo site da Embrapa Vagas também obedece às leis de acessibilidade e empregabilidade contemporâneas, que entre muitas outras coisas, também reserva vagas afirmativas, que devem ser preenchidas por meio de cotas, entre elas as mais conhecidas vagas afirmativas por cor, raça e etnia, além de vagas afirmativas para candidatos que tenham alguma deficiência. Ambas com possibilidade de isenção de taxa de inscrição se realizadas até data previamente estipulada.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

Sobre o processo seletivo, a previsão é de que ele ocorra em meados do primeiro semestre de quatro em quatro anos. Mas não precisa se preocupar, os editais de publicação serão divulgados com bastante antecedência em relação às datas das provas, seguindo um cronograma fixo, mas que pode sofrer importantes retificações durante todo o processo seletivo, o que obviamente obriga o candidato a sempre acessar o site da empresa e acompanhar a quantas andam os processos seletivos dos quais faz parte.

As provas são divididas em áreas do conhecimento, passando desde linguagens, matemáticas, ciências biológicas, ciências humanas, redação, todas estas sendo importantes etapas eliminatórias do processo seletivo, por isso a preparação do candidato é um ponto importante e uma forma de investir na própria carreira, alcançando assim uma melhor posição no ranking total dos aprovados.

As datas de realização das provas Embrapa Trabalhe Conosco são divulgadas pela própria empresa, antecipadamente, através de correspondência com os candidatos, que normalmente recebem a informação via carta ou telefone, ou consultando o setor de “Fale Conosco” da empresa.

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Embrapa

Em alguns casos, devido a modernização dos sistemas de recrutamento e seleção da Embrapa, as datas e locais de prova (que seguem o fuso horário de Brasília) também poderão ser enviados através do e-mail do candidato, que será registrado no momento em que este efetuar sua inscrição.

Como se trata de um concurso público, essas vagas são especialmente destinadas aos candidatos que desejam estabilidade financeira e que almejam uma remuneração mais atrativa, com maiores benefícios e uma carga horária diferenciada.  Sobre isso, é importante informar que os benefícios destinados aos selecionados no processo seletivo serão:

Auxílio-alimentação;

Vale-Transporte;

Plano de Saúde/Odontológico;

Salários atualizados e equivalentes aos oferecidos por outros concursos públicos oferecidos pela Embrapa;

Férias remuneradas;

13º salário;

Inscrição no FGTS

Entre outros

É importante lembrar também que os benefícios Trabalhe Conosco Embrapa são basicamente os mesmos para todas as categorias de vagas, com exceção dos cursos profissionalizantes, de exclusividade da categoria de Jovem Aprendiz Embrapa, que por clausulas contratuais, recebem benefícios e processos seletivos diferenciados.

Programa de Estágio T.I. da Embrapa

embrapa1

A Vagas Embrapa 2024, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio com inúmeras Embrapa Vagas de Emprego e com oportunidades para estudantes de várias áreas de graduação, para candidatos de todo o país. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados nesta categoria são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Para participar do processo seletivo para o programa de Estágio Embrapa, os candidatos deverão estar cursando os últimos anos do curso de graduação ou mestrado em T.I.

Este programa tem previsão de duração mínima de um ano, havendo a possibilidade de efetivação após este período. A carga horária para o estagiário da Embrapa é de mais de 20 horas semanais, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de desenvolvimento web em Phyton, habilidades para lidar com HTML, Java e CSS, nível intermediário ambiente Linux e língua inglesa, além de domínio do pacote Office. Fiquem atentos a estas oportunidades e não perca esta chance!

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
1 comentário
  • Responder

    Boa noite gostaria muito de trabalha nessa empresa e um sonho que tenho gostaria muito de uma oportunidade tenho 25 anos tenho ensino médio completo espero por uma vaga na empresa de vcs deste já agradeço.

Deixe seu comentário