Cesp Vagas de Emprego Abertas 2024 – Trabalhe Conosco

Cesp Trabalhe Conosco

Fundada em meados dos anos de 1960, A Cesp, sigla de Companhia Energética de São Paulo, é considerada hoje a maior empresa no quesito de produção e tamanho físico do setor de produção, distribuição e comercialização de energia elétrica do estado de São Paulo. Com capacidade de produzir cerca de 9,765,98 MW, através de suas mais de 7 unidades de produção, a Cesp é também considerada uma das cinco maiores empresas do país e atualmente desenvolve sua atividade por meio de mais de 2 mil empregados registrados, alcançando um lucro que supera a casa dos 200 milhões de reais ao ano.

cesp1

Pensando na renovação de pessoal que todas as grandes empresas devem passar anualmente para se afinar com as exigências do mercado, a Vagas de Emprego Cesp constantemente abre vagas de emprego em varias categorias de contratação, em varias regiões do país. Confira as categorias de contratação, número de vagas, benefícios e processos seletivos a seguir:

Cadastrar Currículo para Trabalhar na Cesp

Concurso Público Vagas da Cesp (sem data de abertura até o presente momento)

A Cesp Vagas de Emprego, empresa que constantemente abre processo seletivo para contratação de vagas por meio de concursos públicos, uma vez que é uma empresa estatal e não aceita envio de currículos, como as empresas privadas fazem, normalmente abre editais de contratação para as mais diferentes vagas de emprego, em todas as unidades da Cesp em São Paulo.

Essas vagas correspondem a candidatos que tenham somente concluído o ensino fundamental ou médio, mas também reserva especiais opções a aqueles candidatos que tenham concluído o nível técnico ou superior (com ou sem pós-graduação) nas mais diferentes áreas, passando desde vagas para engenheiro elétrico, engenheiro civil, advogados, psicólogos, médicos do trabalho, segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, mecânico, serviços gerais, candidatos com formação em ciências sociais e administração de empresas. Essas vagas serão sempre muito bem discriminadas quando na abertura dos editais de divulgação e posteriores editais de contratação. Fique atento a estas informações

O processo seletivo ocorre normalmente em todos os anos com bastante antecedência em relação às datas das provas, seguindo um cronograma fixo, mas que pode sofrer importantes retificações, o que obriga o candidato a uma vaga a sempre acessar o site da empresa e acompanhar a quantas andam os processos seletivos em aberto.

As provas são divididas em áreas do conhecimento, passando desde linguagens, matemáticas, ciências biológicas, ciências humanas, redação, todas estas sendo etapas eliminatórias do processo.

Para encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo acesse: www.trabalheconosco.me

As datas de realização das provas Cesp Trabalhe Conosco são divulgadas pela própria empresa, antecipadamente, através de correspondência com os candidatos, que normalmente recebem a informação via carta ou telefone, ou consultando o setor de “Fale Conosco” da empresa. Em alguns casos, devido a modernização dos sistemas de recrutamento e seleção da Cesp, as datas e locais de prova (que seguem o fuso horário de Brasília) também poderão ser enviados através do e-mail do candidato, que será registrado no momento em que efetuar sua inscrição.

Os benefícios destinados aos selecionados neste processo seletivo serão:

Auxílio-alimentação;

Vale-Transporte;

Plano de Saúde/Odontológico;

Salários equivalentes aos oferecidos por outros concursos públicos oferecidos pela Sanepar;

Férias remuneradas;

13º salário;

Inscrição no FGTS

É importante lembrar que os auxílios Trabalhe Conosco Cesp são basicamente os mesmos para todas as categorias de vagas, com exceção dos cursos profissionalizantes, de exclusividade da categoria de Jovem Aprendiz Cesp, que por clausulas contratuais, recebem benefícios diferenciados.

cesp2

Programa de Estágio da Cesp

A empresa, assim como os maiores nomes do setor, também conta com um programa de estágio com inúmeras Cesp Vagas de Emprego e com oportunidades para estudantes de nível técnico e superior para candidatos de toda a São Paulo e que mantenham ativos os cadastros via CIEE. Os benefícios básicos oferecidos aos candidatos aprovados são bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e etc.

Para participar do processo seletivo para o programa de Estágio Cesp, os candidatos deverão estar cursando os últimos anos do curso de graduação, acessar o site da empresa e se inscrever para o programa de estágio. Este programa tem previsão de duração mínima de dois anos, havendo a possibilidade de efetivação após este período. A carga é de mais de cinco horas por dia, durante cinco dias na semana. A empresa exige ainda que o candidato tenha conhecimentos de nível intermediário em língua estrangeira além de domínio do pacote Office.

Cesp Trabalhe Conosco

Cesp contrata Jovem Aprendiz

Procurando inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que estejam em busca de seu primeiro emprego, o Programa Jovem Aprendiz Cesp aceita jovens de ambos os sexos com idades entre 14 e 25 anos (incompletos) com duração de contrato previsto para até um ano. Para participar do processo seletivo do Programa para Aprendiz, o jovem deverá ter cadastro via site da empresa e estar cursando o ensino técnico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Este candidato, quando aprovado, além de ter a CT assinada ainda contará com benefícios comuns a ingressos de outros programas de seleção tais como:

Bolsa-auxílio condizente com o mercado,

Auxílio-transporte,

Auxílio-alimentação,

Além de plano de saúde e etc.

Para tanto, o candidato deverá ter disponibilidade de horário entre cinco horas diárias, cinco dias na semana. Candidatos recém egressos do Ensino Médio também poderão fazer parte do processo seletivo Cesp Vagas 2024.

Como conseguir um emprego em 2024?

Se você está buscando um novo emprego, aqui você encontra diversas vagas de emprego abertas nas melhores empresas do Brasil. Nossa equipe de redação especializada em empregos e Carreira reúne informações sobre os cargos, vagas e como enviar currículo para essas empresas para te auxiliar na procura de um novo trabalho. Desejamos boa sorte nessa busca e que em breve você esteja alocado no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário